Suspeito de abordar jovem bêbada e abusar dela em Formosa (GO) é preso no DF

Vítima conseguiu fugir e pedir ajuda de dois bombeiros que passagem pela rodovia. Suspeito já tinha passagem por estupro e roubo

Suspeito de abordar jovem bêbada e estupra-la em matagal é preso, em Formosa
Suspeito de abordar jovem bêbada e estupra-la em matagal é preso, em Formosa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, no Distrito Federal, um homem de 27 anos suspeito de abordar uma jovem na saída de uma boate em Formosa, colocá- la a força dentro carro e levá-la para um matagal às margens da GO-020, onde a estuprou. O crime aconteceu no último dia 5 de junho, mas a prisão de Joelco Rodrigues Ferreira foi efetuada nesta quarta-feira (15). O homem responderá por estupro de vulnerável, uma vez que a jovem estava embriagada.

Conforme apurado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, a jovem estava em uma boate com o namorado e os dois discutiram. O rapaz foi embora do local e deixou a vítima sozinha na boate. A mulher, de 29 anos, consumiu grande quantidade de bebidas alcoólicas, ao ponto de ficar inconsciente, e resolveu ir embora a pé.

Na saída da boate, Joelco insistiu para que a vítima entrasse no carro, mas ela recusou e começou a gritar por socorro. Ele, então, a levou de forma violenta para dentro do veículo. Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e residências próximas à boate registraram quando a vítima é colocada no carro pelo suspeito. Depois, a mulher foi levada para uma região de mata, onde ocorreu o abuso sexual.

Momento em que a vítima é colocada dentro do carro pelo suspeito de forma violenta (Foto: Reprodução/Vídeo)

Em depoimento, a vítima contou que se lembra de gritar e perguntar o motivo do suspeito a estuprar, mas ele apenas respondia que não adiantava gritar, pois ninguém a escutaria. Em um momento de distração de Joelco, a vítima conseguiu correr e chegar até a pista da GO-020 para pedir ajuda. Dois agentes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal que passavam pela rodovia viram a mulher e, após prestarem um primeiro atendimento, levaram-na até a delegacia.

Durante a investigação, a polícia localizou o carro usado no crime e identificou o suspeito, que foi preso e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Formosa pelo crime de estupro de vulnerável. Ele segue à disposição da Justiça. Segundo a polícia, Joelco possui passagem por outro estupro na cidade de Divinópolis (TO) e por roubo no DF.

Suspeito de abordar jovem bêbada e estupra-la em matagal é preso, em Formosa

Suspeito de abordar jovem bêbada e estupra-la em matagal é preso, em Formosa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e de novas denúncias anônimas por delitos eventualmente praticados pelo autor.

Leia outras notícias no Mais Goiás

196 padres na Alemanha abusaram de 610 crianças, revela dossiê

Tio é preso por praticar abuso sexual contra sobrinha, de 10 anos, em Alto Paraíso (GO)

Mãe é suspeita de instruir filha a dizer que não sofreu abuso sexual em Alvorada do Norte

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt