Suspeito de arrastar homem pelo pescoço já “ameaçou” outro com motosserra em “brincadeira”

O caso foi descoberto durante as investigações do crime cometido na cavalgada em Alto Paraíso, no último domingo (19)

O homem suspeito de arrastar um jovem pelo pescoço com uma corda em Alto Paraíso foi flagrado com uma motosserra ligada contra outra vítima. (Foto: divulgação/Polícia Civil)
O homem suspeito de arrastar um jovem pelo pescoço com uma corda em Alto Paraíso foi flagrado com uma motosserra ligada contra outra vítima. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

O homem preso suspeito de arrastar um jovem pelo pescoço com uma corda durante cavalgada em Alto Paraíso foi flagrado com uma motosserra ligada a poucos centímetros de outra vítima. Segundo a Polícia Civil, ainda não se sabe quando ocorreu a “brincadeira” e nem a identidade da vítima.

De acordo com a delegada Bárbara Buttini, o caso da motosserra foi descoberto durante as investigações do crime cometido na cavalgada no último domingo (19), mas não tem ligação com o delito ocorrido em Alto Paraíso.

Um vídeo registrado no dia da “brincadeira” mostra o momento em que o investigado fica próximo a um jovem com uma motosserra ligada. O homem simula que vai atingir a vítima e pede para que ela não coloque a mão para se proteger.

Em determinado momento, o jovem cai no chão e o investigado coloca a motosserra a poucos centímetros da cabeça da vítima. Durante a situação, outras pessoas que presenciaram o fato riem.

Suspeito de arrastar homem pelo pescoço e “brincar” com motosserra contra outra vítima foi preso

O homem suspeito de arrastar um jovem de 18 anos pelo pescoço com uma corda durante cavalgada em Alto Paraíso foi preso na tarde de quinta-feira (23). O investigado foi encontrado na zona rural de Padre Bernardo e deve responder por tentativa de homicídio por meio de asfixia.

Segundo a delegada Bárbara Buttini, antes de ser arrastado, o jovem já vinha sendo agredido e humilhado pelo investigado. “A vítima passava por sofrimento anterior à gravação, pois já estaria coberta de lama, amarrada, somente de cueca e sem calçados”, explica.

A vítima pediu ajuda em diversos momentos, o que não impediu que o autor continuasse a puxar a corda amarrada em seu pescoço. De acordo com a delegada, em determinado momento, a vítima fica totalmente suspensa no ar. Um vídeo que registrou a violência termina com o jovem caído ao solo, com as costas no chão.

O homem foi preso em Padre Bernardo e deve ser encaminhado à cidade de Alto Paraíso, onde será submetido a interrogatório judicial.