Suspeito de furtar e vender objetos de CMEI é preso, em Anápolis

O homem furtou a unidade escolar durante o último feriado prolongado (16)

CMEI de Anápolis
A direção da escola afirmou que os fios foram furtados durante o feriado. (Foto: Divulgação - PM)

Um homem de 34 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (20), suspeito de furtar fios elétricos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Leonor Marques. Segundo a Polícia Militar, no momento da prisão, o suspeito tinha parte da fiação e R$ 1 mil, que os policiais acreditam ser dinheiro da venda dos objetos furtados.

Segundo a direção da escola, as fiações foram furtadas no período em que a instituição estava fechada devido ao feriado prolongado de Corpus Christi (16). Porém, na madrugada de segunda-feira (20), os suspeitos invadiram novamente a escola e tentaram levar as portas das salas de aula. Ressaltaram ainda que a instituição segue com o funcionamento normal.

À reportagem, a PM relatou que após saber do furto, intensificou buscas na região e localizaram o suspeito no Residencial Leblon, a oito quilômetros do CMEI. O homem já tem diversas passagens por outros crimes.

Além dos fios elétricos e do dinheiro, os policiais também encontraram com o suspeito várias porções de maconha, balança de precisão, um silenciador para pistola, quatro munições intactas e dois aparelhos celulares.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e a Secretaria Municipal de Educação informou que a empresa responsável pela vigilância das unidades da rede fará o ressarcimento de todos os itens furtados.