Suspeitos de atrair homens em sites de encontro para roubá-los são presos em Caldas Novas

Estima-se que, juntos, os jovens fizeram cerca de 20 vítimas desde janeiro deste ano

Rafael Cordeiro Nery (à esquerda) e Mateus Eduardo de Souza Barbosa (à direita), de 27 e 20 anos, respectivamente (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil prendeu Rafael Cordeiro Nery e Mateus Eduardo de Souza Barbosa, de 27 e 20 anos, respectivamente. A dupla é suspeita de atrair homens em sites de relacionamento e roubá-los durante os encontros, em Caldas Novas. Estima-se que, juntos, os jovens fizeram cerca de 20 vítimas desde janeiro deste ano.

De acordo com as investigações, Mateus se anunciava como acompanhante no aplicativo de relacionamentos através de perfis com nomes “restrito moreno” e “moreno dotado”. Depois, levava as vítimas para a residência de Rafael.

Na casa, cerca de 5 minutos depois de iniciado o programa, Rafael entrava no quarto e agredia as vítima com socos e tapas no rosto. No caso em investigação, o jovem ainda ameaçou a vítima, colocando um canivete em seu pescoço e exigindo que entregasse dinheiro e realizasse transferência por Pix de R$ 2.100,00.

O delegado Thiago Ferrão, responsável pelo caso, enfatiza que as vítimas eram todas homens. “A vítima que procurou a delegacia é um homem, um turista. Mas depois, em depoimento, perguntei se alguma mulher havia sido vítima e eles negaram, disseram que todas as vítimas são homens. O Mateus foi quem mais falou”, explicou.

Durante as buscas, a polícia encontrou o canivete utilizado no crime, além de uma faca grande, telefones celulares, duas máquinas de cartão e uma porção de maconha.

Durante as buscas, a polícia encontrou o canivete utilizado no crime, além de uma faca grande, telefones celulares, duas máquinas de cartão e uma porção de maconha. (Foto: Divulgação – PC)

Ainda segundo o investigador, algumas das vítimas eram homens casados, que não querem ser identificados. A situação dificulta que a polícia tenha certeza da quantidade de pessoas lesadas pelo crime. No entanto, os próprios suspeitos mencionaram ter feito entre 10 a 20 vítimas na cidade, desde janeiro.

Outro ponto mencionado pelo delegado, é que o valor exigido pela dupla durante os crimes é superior ao combinado nas conversas.

Prisão por aplicar golpe em homens em sites de encontros

Diante das investigações e do relato do homem que foi vítima do roubo, a Justiça permitiu que a polícia cumprisse dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão, na última sexta-feira (20), contra os dois jovens.

Os dois foram encontrados e presos juntos na residência de Rafael, no setor Residencial Recanto das Águas, em Caldas Novas.

Durante as buscas, a polícia encontrou o canivete utilizado no crime, além de uma faca grande, telefones celulares, duas máquinas de cartão e uma porção de maconha.

Em interrogatório, Mateus confessou os crimes e detalhou que o comparsa era o responsável por idealizar crimes e também de executar as agressões e ameaças, sempre muito agressivo.

Rafael, por sua vez, disse em depoimento que era Mateus quem o induzia a realizar os crimes, bem como atraia e ameaçava os “clientes”.

Uma vez realizadas as prisões, os jovens foram encaminhados ao presídio local, onde seguem à disposição da Justiça. O inquérito policial será em breve concluído. Ambos devem responder por roubo majorado, devido o uso do canivete para ameaçar as vítimas.

A divulgação da imagem dos presos se deu em conformidade com a Lei n. 13.869/2019 e com a Portaria n. 547/2021 – PCGO, em prol do surgimento doutras vítimas e/ou testemunhas que contribuam com a investigação.