Tai Hsuan-an realiza oficina de pintura aberta ao público neste sábado

O evento acontece no stande do Residencial Ária das Artes, na Rua 7

O artista de nome e origem chineses, Tai Hsuan-an, já é goiano de coração. De sobrenome que significa “Proclamação da Paz”, Tai tem 64 anos e desde os 15 mora em Goiânia. Desde que aqui chegou, seu dom artístico foi rapidamente reconhecido e incentivado por nomes expressivos das artes plásticas, como Sáida Cunha.

Apesar de suas referências da cultura oriental, apaixonou-se pelas belezas do Cerrado desde que aqui chegou. Estas são as premissas de seu trabalho, que já retratou o cotidiano e, atualmente, tem mais ênfase na natureza. “Mas não pinto a natureza como estamos acostumados a ver. Gosto de retratar a paisagem idealizada”, explica o artista.

Faz parte do trabalho de Tai uma cartela de cores muito positiva. “Quero que minha pintura transmita energia positiva. Até porque minha inspiração vem do coração e do sentimento”, diz, sorrindo, Tai.

No próximo sábado (15/11), Tai “Proclamação da Paz” irá assumir os pincéis e partilhar um pouco deste processo criativo com o público em oficina cultura no estande do Ária das Artes. De 9 às 13 horas, o artista irá pintar uma tela ao vivo, oportunidade em que os presentes também conhecerão mais sobre sua carreira.

A ação cultural é uma promoção da FR Incorporadora, que está desenvolvendo um projeto cultural no estande do Residencial Ária das Artes. O lançamento, na Rua 7 do Setor Oeste, está preservando história cultural de Goiânia. Por meio de um livro já lançado, resgatou a trajetória da artista plástica Sáida Cunha, antiga moradora do terreno onde será construído o edifício.

SERVIÇO:

O que: Oficina cultural aberta ao público
Data: 15/11, sábado
Local: Estande do Residencial Ária das Artes – Rua 7, acima da Praça Tamandaré, Setor Oeste.
Horário: das 9h às 13h.