Activision quer criar um universo conectado de Call of Duty no cinema
Estúdio quer que a franquia seja como a Marvel e primeiro filme pode sair já no ano que vem
Esta pode ser uma ideia bem ruim: a Activision quer transformar Call of Duty em uma franquia de vários filmes no cinema e quer conectá-los “no estilo Marvel”. A ideia foi divulgada pelos diretores Nick van Dyk e Stacey Sher ao The Guardian.
Segundo os dois, vários roteiros já estão prontos e o primeiro filme talvez já seja lançado até o final de 2018. A ideia é que os filmes “tenham a mesma adrenalina e ação intensa dos jogos, mas não é uma adaptação literal”, disse Dyk, que atuou na Disney em alguns filmes Marvel e em Star Wars.
Já Sher disse que “temos planos para muitos anos” em que planejam misturar as séries Modern Warfare e Black Ops em suas novas narrativas. Ela também garante que o sucesso depende do filme “não ser um blockbuster vazio”.
Novamente, ela usa os Vingadores como exemplo: “A Marvel começou usando Robert Downey Jr, usando cineastas, atores e roteiristas de verdade. A escrita e a direção de Vingadores fizeram o filme fazer sucesso. Fez você se importar com os personagens”.