A CES acabou mal para o pessoal da Razer. Depois de chamar a atenção com seu projeto Valerie, um notebook gamer com três telas, a empresa confirmou pelo Facebook que dois protótipos foram roubados de sua cabine durante o último dia do evento em Las Vegas.
“Acabo de ser informado que nossos protótipos foram roubados. Nós prestamos as devidas queixas e estamos trabalhando com a administração do evento e com a polícia para resolver este assunto”, postou no Facebook o CEO da empresa, Min-Liang Tan. A Razer, porém, não confirmou quais produtos foram roubados.
Se especula que tenham sido o Valerie, seu notebook de três telas, e outro projeto, chamado Ariana, um novo modelo de projetor Chroma. Não é a primeira vez que protótipos da chinesa são roubados. Segundo o Engadget, em 2011, dois modelos experimentais da linha de notebooks Blade foram roubados em um evento em São Francisco.
A preocupação deles não é com ladrões comuns, mas com espionagem industrial. Afinal, em um evento cheio de inovação que envolveram anos e anos de pesquisa tecnológica, não seria de se estranhar uma mão leve por parte da concorrência: “Tratamos desse assunto com muita seriedade por causa da espionagem. Roubar para isso é trapacear e isso não cai bem conosco. As penas para este crime são terríveis e, além disso, quem faz isso prova que não é muito inteligente”, escreveu Tan.