Video games

Jogadores de EVE destroem R$ 38 mil em batalha in game

O Carnaval foi bem agitado e cheio de prejuízos no espaço sideral do MMO

Dinheiro é uma coisa muito séria no mundo virtual de EVE Online. Tudo o que é conquistado materialmente no jogo muitas vezes envolveu gastos muito reais ou senão dezenas de horas de grinding.

Por isso, toda vez que uma batalha em grande escala estoura no jogo, os prejuízos são astronômicos. Desta vez não foi diferente. Segundo o Kotaku, um ataque surpresa durante o final de semana causou um prejuízo equivalente a R$ 38 mil.

As perdas foram causadas por um evento anual do Imperium em que jogadores renegados entram nas zonas “seguras” do jogo e destroem tudo pela frente. Chamado de Queime Jita, jogadores griefers da facção Miniluv atacaram o maior centro comercial in game para destruir cargueiros por diversão.

Segundo o Kotaku, cerca de 500 jogadores se uniram para sacanear outros milhares de jogadores antes que a polícia, controlada pelo sistema, destruísse todas as naves agressoras. É o quinto ano seguido que eles fazem isso e a destruição dessa vez está estimada 200 naves, todas elas comandadas por outros jogadores que tiveram seu final de semana arruinado.