Que jogadores de desktop constróem máquinas monstruosas com duas e às vezes até três telas – os vulgos game rigs – já era sabido, mas agora a Razer quer levar a experiência de jogar com múltiplas telas para os laptops.
Conheça o Project Valerie, novo notebook conceitual da marca, ainda sem previsão de preço ou lançamento, revelado durante a CES em Las Vegas. As specs do aparelho são similares às do Razer Blade Pro, lançado no ano passado.
Em release, Min-Liang Tan, fundador da Razer, disse que mais de uma tela são necessárias para muita gente: “Cada vez mais múltiplas telas são requisitadas por profissionais, criadores e gamers. Pela primeira vez, criamos uma solução para isso que é portátil. O Valerie promete toda a funcionalidade sem nenhuma dor de cabeça”.
De fato, o uso de mais de uma tela surgiu especialmente graças à profissionais de edição de vídeo e foto, embora vários gamers tenham pegado carona por muitas vezes ser mais fácil ter duas telas do que comprar uma tela grande. Não foram divulgadas informações sobre o preço também, mas se levarmos em consideração que o Blade Pro custa perto dos US$ 5 mil, é seguro dizer que será caro.