Negócios

Sega compra CryTek Black Sea

Equipe da desenvolvedora deverá ser aproveitada na Creative Assembly de Sofia

A Sega comprou a divisão da CryTek na Bulgária, a Black Sea, para reforçar sua própria equipe no país. A antiga Crytek Black Sea agora é Creative Assembly Sofia, estúdio irmão da Creative Assembly e que dará suporte “em diversos títulos ainda não anunciados”, segundo a Sega.

Ao Games Industry, o diretor da CA, Tim Heaton, disse que a expansão é o primeiro passo de um grande plano para fortalecer a produção de jogos no Reino Unido e na Europa.

Parte da receita necessária para este investimento veio do enorme sucesso comercial de Total War: Warhammer. “Graças a este sucesso, estamos expandido nossa base no Reino Unido e desenvolvendo projetos adicionais no exterior enquanto procuramos talentos por todo o mundo que possam se juntar a nós”, disse Heaton.

Mal das pernas, a CryTek está passando por sérias reformulações, fechando estúdios e fazendo cortes em massa de pessoal. Ao site, o diretor de planejamento da CryTek, Avni Yerli, disse que “isso faz parte dos passos essenciais para reorganizar o foco da empresa e garantir que a CryTek seja um negócio saudável e rentável no futuro”.

De fato, a CA vem de uma série de sucessos comerciais. Além de Warhammer, o estúdio produziu recentemente Halo Wars 2Alien: Isolation, um dos melhores jogos de lançamento do PS4.