Um dos maiores problemas com carros elétricos até agora é sua baixa autonomia. De que adianta um veículo não poluente se ele não pode fazer longas viagens? Segundo matéria do TechCrunch, a Volkswagen quer mudar isso.
A empresa anunciou que irá revelar o seu novo modelo elétrico na feira do automóvel de Paris, em outubro. Segundo eles, o veículo busca competir com a Tesla, maior fabricante de carros limpos da atualidade e para tanto promete um carro com autonomia de 483 km a partir de uma carga de apenas 15 minutos.
O carro, sem nome divulgado, promete se parecer com o Golf, mas ter o espaço interno de um Passat, segundo a VW. Além disso, a empresa quer fazer dele o primeiro elétirco competitivo, ou seja, com um preço similar ou mais barato em relação aos veículos movidos a gasolina.
A promessa é ter o carro na linha de produção até 2019 e lançá-lo internacionalmente até 2025. Vamos ver. A Porsche, que também pertence à Volks, planeja lançar o seu primeiro esportivo elétrico também em 2019, o Modelo E. Será que finalmente os carros ecologicamente corretos chegarão no mundo todo?