Telhado de prédio cai sobre 16 carros após chuva com ventos de 70 km/h em Águas Lindas (GO)

O telhado era de um prédio localizado na Avenida JK. Estrutura de 400m também atingiu muro e padrão de energia

Telhado cai com chuva forte e atinge 16 carros em Águas Lindas (GO) (Foto: Reprodução)

Um telhado de aproximadamente 400 metros caiu após fortes chuvas no Jardim Brasília, em Águas Lindas de Goiás, na tarde de sexta-feira (4), no Entorno do Distrito Federal. A estrutura metálica foi arremessada pela ventania que alcançou os 70 km/h e acabou atingindo 16 veículos e derrubando um muro.

Relatório preliminar do Corpo de Bombeiros indicava que 10 carros tinham sido atingidos pela estrutura.

O telhado era de um prédio localizado na Avenida JK e se soltou durante as fortes rajadas de vento. A estrutura se desprendeu e caiu na rua. Ao ser arremessado, atingiu 13 carros de passeio, duas viaturas da Polícia Militar de Goiás e uma van escolar, que estavam estacionados na via. Dois veículos tiveram perda total.

Além disso, a estrutura metálica derrubou parte do muro de uma residência e atingiu o padrão de energia. No entanto, ninguém ficou ferido. O local foi isolado.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e a estrutura foi retirada. Servidores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fizeram o desligamento da energia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias)

Forte chuva e rajadas de vento de 70 km/h contribuíram para a queda do telhado

De acordo com o gerente do Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, as chuvas na região foram de 7,8 milímetros (mm) a 52,8mm em apenas duas horas, dependendo do ponto da cidade.

Ou seja, pancadas de chuvas típicas de verão que, associadas a rajadas de ventos acima de 70 quilômetros por hora (km/h), podem ter derrubado a estrutura.