Termômetros podem registrar 4°C na próxima semana, em Anápolis

Além do frio, é esperado geada em todo o Estado

Frio
Há possibilidade de pancadas de chuvas, mas será em pouco volume (Foto: Jucimar de Sousa)

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) informou que na próxima semana, Anápolis pode registrar temperaturas mínimas de 5° C. De acordo com a órgão, o frio será causado por uma massa de ar polar que avança pelo sul do país.

O gerente do Cimehgo, André Amorim afirmou que durante essa semana o tempo já vai esfriar um pouco, mas será a partir da próxima terça-feira (17) que as temperaturas vão cair mais ainda.

“Tirem os casacos do armário, porque é previsto que quinta-feira (19) será o dia mais frio da semana. Em algumas regiões do Estado, a temperatura pode ficar abaixo de zero”, alerta Amorim.

Já na próxima segunda-feira (16), a mínima será de 15°C e a máxima de 27°C. Ao decorrer da semana as temperaturas vão ficar entre 4 a 20°C. Há possibilidade de pancadas de chuvas, mas segundo o Cimehgo, será em pouco volume.

“Além do frio, teremos também geada até a região norte de Goiás. Ou seja, o produtor rural deve ficar atento, pois essa combinação de frio e geada pode prejudicar plantações”, ressalta Amorim.