Testes gratuitos para Covid-19 continuam sendo realizados em Anápolis

Os testes estão sendo disponibilizados no Ginásio Internacional Newton de Faria, das 10h às 22h, inclusive aos fins de semana

Testes em hospitais, clínicas e laboratórios entram no IR; os de farmácia, não. Veja como declarar exames de Covid-19 no Imposto de Renda
Testes para Covid-19 em Anápolis. (Foto: Divulgação/ Semusa)

Com o aumento dos casos de Covid, gripe e dengue, aumentou a procura por atendimento nas unidades de saúde, principalmente na UPA. Em Anápolis, os testes para Covid-19 estão sendo disponibilizados no Ginásio Internacional Newton de Faria, das 10h às 22h, inclusive aos fins de semana.

A Secretaria de Saúde (SEMUSA) diz em nota que, a princípio, a testagem vai funcionar pelo período de 30 dias. No próprio local, o paciente terá o resultado e, caso seja positivo, já será encaminhado para uma das unidades exclusivas para atendimento às síndromes gripais. Importante ressaltar que nos postos não serão feitos testes.

A secretaria diz ainda que em casos de sintomas leves, adultos e crianças devem procurar as seguintes unidades: São José, Bairro de Lourdes, Vila União, Arco-Íris, São Carlos ou Vila Norte, que estão funcionando todos os dias, das 7h às 22h. Para atendimento 24 horas infantil há a UPA Pediátrica e, para adultos, a unidade do Parque Iracema.

O exame utilizado é o Antígeno Nasal pelo método Swab. Em 15 minutos após a coleta, já é possível sair com o resultado. Para a testagem, basta levar documentos pessoais. O teste será feito mediante distribuição de senhas no local.