The Weeknd lança novo álbum: ouça “Dawn FM”

Disco tem participações do ator Jim Carrey e dos cantores Tyler, The Creator e Lil Wayne

Disco tem participação de Jim Carrey, Tyler, The Creator e Lil Wayne. The Weeknd lança novo álbum: ouça o aguardado “Dawn FM”
(Foto: Divulgação)

Após muito mistério, The Weeknd finalmente lançou na madrugada desta sexta-feira (7), o seu tão aguardado novo álbum: “Dawn FM“. O disco tem 16 faixas no total e já está disponível nas principais plataformas digitais.

Com participações especiais dos cantores Tyler, The Creator, e Lil Wayne e do ator Jim Carrey (sim!), o álbum é o sucessor de ‘After Hours’, lançado em março de 2020 [leia a crítica aqui!].

O cantor tinha anunciado o lançamento de “Dawn FM“ através de um vídeo enigmático publicado em suas redes sociais na última semana.

No teaser, também foi divulgada a lista de colaboradores especiais, como Quincy Jones e Oneohtrix Point Never. Entretanto, o nome que chamou a atenção foi o de Jim Carrey. No Twitter, o ator definiu o projeto como “profundo e elegante”.

“Escutei Dawn FM com meu bom amigo Abel ontem à noite. Era profundo e elegante e me fez dançar ao redor da sala. Estou emocionado por ter um papel em sua sinfonia“, escreveu o astro, conhecido por personagens em filmes como ‘O Maskara’, ‘O Show de Truman’ e ‘Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças’.

Ouça o novo álbum de The Weeknd, Dawn FM:

‘Blinding Lights’, do The Weeknd, se torna maior single da história da Billboard

O sucesso “Blinding Lights“, do cantor canadense The Weeknd, bateu o hit dos anos 1960 “The Twist”, de Chubby Checkers, e se tornou o maior sucesso de todos os tempos nas paradas de singles da Billboard.

A Billboard anunciou que o single passou 90 semanas em sua parada Hot 100. A canção também foi um hit no top 5 por 43 semanas e um hit no top 10 por 57 semanas.

A Billboard disse que o longo tempo nas paradas deu a “Blinding Lights” o título de canção número 1 na Parada das Melhores Canções de Todos os Tempos Hot 100.

++ The Weeknd é esnobado pelo Grammy e chama premiação de corrupta