Tiago Leifert anuncia chegada aos domingos e recebe apoio de Huck

Pelo Instagram, apresentador explicou que Globo mudou programação

Faustão Super Dança dos Famosos Domingão Tiago Leifert pede que Huck chegue logo: 'Preciso de férias' Tiago Leifert anuncia chegada aos domingos; Luciano Huck apoia Faustão Globo domingo
(Foto: Montagem/Reprodução Redes Sociais)

E as notícias envolvendo Tiago Leifert, Faustão e Luciano Huck não param! O apresentador do BBB fez uma publicação no Instagram na noite do último sábado (19) para avisar que estará à frente do ‘Domingão’ (que agora vai se chamar apenas ‘Super Dança dos Famosos’) a partir deste domingo (20). Tiago aproveitou para homenagear o antigo dono das tardes na Globo.

“Oi, pessoal! Nessa última semana, a TV Globo decidiu mudar a programação de domingo. Com a saída do nosso querido Faustão, meu amigo e incentivador, recebi a honrosa missão de apresentar a Super Dança dos Famosos pra vocês, enquanto Luciano Huck se prepara para assumir o horário.”

Quem fez questão de comentar a publicação Luciano Huck: “Boa sorte, Tiago”. Outro artistas também comentaram a postagem, apoiando Tiago Leifert. Rafael Portugal, Tatá Werneck, Thelminha Assis, Juliana Paes e Ed Gama foram alguns.

Rescisão

Após a decisão repentina de encerrar o Domingão agora, Globo e Fausto Silva passam agora a negociar os termos da rescisão do contrato, que deveria expirar apenas em dezembro. Ainda será acertado se haverá multa rescisória por parte do canal ou de Faustão e se o rompimento implicará sua permanência na casa, mesmo fora do ar. O que se definiu até o momento foi apenas a saída do apresentador das tardes de domingo.

O fato de Fausto Silva sequer voltar ao ar para se despedir do público pela Globo, após 32 anos, rendeu críticas à emissora nas redes sociais. Para a colunista Cristina Padiglione, do portal F5, a situação também torna mais árdua a missão de Tiago Leifert para assumir o posto, “agora sem clima para homenagear o ex-titular daquele espaço”.

Luciano Huck descarta candidatura e afirma que substituirá Faustão na Globo

Luciano Huck afastou a possibilidade de se candidatar à Presidência em 2022, mas reiterou que continuará no debate político e não descartou disputar o cargo no futuro. Ele também confirmou que substituirá Fausto Silva na emissora.

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, ele falou que sua intenção de contribuir para “um país mais justo” poderá ser cumprida a partir do ano que vem com a migração para o horário nobre da emissora aos domingos.

“Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu esteja fora do debate público”, reforçou.