Tina Fey: Comediante completa 50 anos nesta segunda-feira

Confira lista com alguns dos principais trabalhos da atriz, que coleciona prêmios

Tina Fey: Comediante completa 50 anos nesta segunda-feira
Tina Fey: Comediante completa 50 anos nesta segunda-feira

A atriz e comediante Tina Fey, um dos maiores nomes da comédia a nível mundial, completa 50 anos nesta segunda-feira, 18 de maio. Também produtora e roteirista, seu trabalho não se limita apenas às telonas. Programas de TV, séries, produções da Broadway e até mesmo premiações estão no seu currículo.

Com mais de 15 prêmios na estante, Tina coleciona sucessos. Confira alguns dos seus principais trabalhos:

Saturday Nigth Live

“Sem alterar o formato principal, este programa de comédia esta no ar há mais de três décadas. O programa conta com convidados e apresenta musicais de artistas conhecidos ou em início de carreira.”

Vale lembrar que a carreira de Tina decolou a partir do programa, onde foi a primeira mulher a assumir o posto de redatora-chefe.

Meninas Malvadas (Prime Video, Globo Play)

“A adolescente Cady Heron foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para os subúrbios de Illinois, Cady finalmente vai para escola pública e recebe uma rápida introdução às leis tácitas de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela encontra-se no meio de um grupo de elite de estudantes apelidados de Os Plásticos, mas Cady logo aprende porque o seu novo grupo de amigos ganhou este apelido.”

Irmãs (Google Play, Apple TV)

“Duas irmãs, uma responsável e amorosa e a outra especialista em perder empregos e namorados, resolvem dar uma última festa na casa onde passaram a infância, ao saberem que ela será vendida pelos pais. Elas pretendem aproveitar tudo que não puderam fazer no local quando eram mais novas.”

30 Rock – Um Maluco na TV  

“A série gira em torno de Liz, uma redatora-chefe de um programa ao vivo de comédia em Nova York. As complicações aparecem quando o novo presidente da emissora, ordena Liz à contratar um astro do cinema mentalmente instável.”

Escrita e protagonizada por Tina Fey.

Uma Mãe Para o Meu Bebê (Google Play, Apple TV)

“Quando Kate Holbrook (Tina Fey), uma executiva solteira, decide que é finalmente a hora certa para ter um bebê, ela contrata uma mulher para ser mãe de aluguel. Entretanto, os planos de Kate vão por água abaixo quando a mulher aparece em sua casa precisando de um lugar para morar. Uma batalha cômica acontece entre as duas enquanto elas se preparam para o abençoado evento.”

Modern Love (Prime Video)

“Um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas – romântica, sexual, familiar, platônica -, mas também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção.”

Qual produção com Tina Fey você mais gosta?