TokBeauty: aplicativo goiano de serviços de beleza em casa planeja expansão

O programa já possui mais de 100 profissionais e 4 mil clientes cadastrados

Toda mulher sabe: serviços de beleza tomam tempo, especialmente antes de grandes eventos como casamentos e formaturas. E tem também o corre-corre do dia-a-dia, com agendas cada vez mais apertadas. Tentando facilitar e agilizar tudo isso, os empresários Marcelo Calixto e Pedro Henrique Guedes lançaram o aplicativo TokBeauty.

O aplicativo, lançado em maio, permite contratar serviços de beleza como cabeleireiro, pedicure e manicure, maquiagem, depilação, sobrancelha e até massagem. A diferença é que os profissionais todos atendem em casa. Assim, o cliente e a cliente podem adequar o serviço que precisam à sua agenda e sem ter que sair de casa. Já são mais de 100 profissionais cadastrados e mais de 4 mil clientes.

Marcelo conta que a ideia de investir nesse mercado veio da sua experiência pessoal: “Devido a problemas com salão eu e a a minha noiva sofríamos muitos atrasos, perdíamos eventos”, disse. Isso no ano passado. Logo depois, ele fez uma pesquisa inicial de mercado e percebeu o potencial de um serviço delivery.

O projeto começou em agosto do ano passado, levando cerca de 10 meses para ficar pronto. “Durante esse período fizemos pesquisa com profissionais, com clientes, pra gente entender um pouco mais desse mercado”, conta Marcelo, que embora já tivesse trabalhado com aplicativos antes, não tinha experiência com o mercado de beleza.

Os profissionais que queiram oferecer seu serviço na plataforma podem fazer um pré-cadastro pelo próprio aplicativo. Marcelo e sua equipe, então, fazem uma curadoria, avaliando o profissional,  checando seus antecedentes e avaliando a demanda para o serviço oferecido. “A procura está muito grande, nós estamos até dando uma segurada e vamos liberando mais profissionais conforme vai aumentando a demanda”, explica.

Pedro Henrique Guedes (esq.) e Marcelo Calixto (dir.) – idealizadores do TokBeauty (Divulgação)

Depois disso o profissional já é listado no aplicativo e aí pode ser escolhido direto pelo cliente. Segundo Marcelo, o serviço mais procurado é o de manicure, seguido por cabelo e maquiagem. Além disso, a maior base de clientes é de mulheres grávidas ou com filhos pequenos, ou seja, que possuem menor disponibilidade para sair de casa.

Os clientes podem pagar com cartão ou dinheiro e o TokBeauty já possui um serviço de fidelização: “A cada serviço contratado o cliente acumula pontos que poderão ser usados em trocas dentro do aplicativo”, conta Marcelo.

Agora o empresário conta que o TokBeauty está se preparando para expandir: “Queremos lançar em Brasília e São Paulo ainda este ano”, revelou, “Já estamos com vários pré-cadastros aqui para no mês que vem já iniciarmos em Brasília e em São Paulo queremos começar daqui dois meses”.