Toninho Ferragutti apresenta show instrumental nesta terça (31/08)

O acordeonista Toninho Ferragutti é quem comanda a programação instrumental do Em Casa Com Sesc na terça, 31 de agosto

O acordeonista Toninho Ferragutti se apresenta nesta terça
O acordeonista Toninho Ferragutti se apresenta nesta terça (Foto: Divulgação - Tarita De Souza)

Nesta terça-feira (31/08), o músico, compositor e arranjador Toninho Ferragutti, é quem se apresenta no Em Casa Com Sesc instrumental.

Com o show “Toninho Ferragutti e quinteto de cordas – De Sol a Sol”, o público poderá acompanhar um show emocionante, com música erudita e destaque para o acordeom – principal instrumento do artista.

O show terá transmissão online e gratuita a partir das 19h, pelo Instagram Sesc Ao Vivo e também pelo canal do Sesc SP no YouTube.

Ferragutti se apresenta diretamente do Teatro Anchieta, em São Paulo, para todo o Brasil. O espetáculo segue todas as recomendações de autoridades de saúde para o controle da Covid-19, sem presença de público presencial.

Toninho Ferragutti se apresenta nesta terça-feira

O acordeonista Toninho Ferragutti se apresenta nesta terça

Toninho Ferragutti e quinteto de cordas – De Sol a Sol (Foto: Divulgação – Tarita De Souza)

Acompanhado pelos instrumentistas Luiz Amato (1º violino), Liliana Chiriac (2º violino), Adriana Schincariol (viola), Adriana Holtz (violoncelo) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo), o acordeonista apresenta as canções de seu último trabalho.

Transitando entre o popular e o erudito, apresenta obras escritas especialmente para o acordeon e para o quinteto de cordas, valorizando os recursos desta formação que ainda é pouco explorada no universo musical.

Além de seus mais recentes trabalhos, o show também reúne canções da obra “Alfredo”, que também é de autoria de Toninho Ferragutti, com arranjo de cordas elaborado por Luca Raele.

Assim, o público poderá contar com um repertório formado por “De Sol a Sol” (arranjo: Tiago Costa), “Valsa Dura” (arranjo: Proveta); “Moinho” (arranjo: Alexandre Mihanovich), “Forró Campeão” (arranjo: Rafael Piccolotto) e muito mais.

Sobre o acordeonista

Em Casa Com Sesc Instrumental

Toninho Ferragutti e quinteto de cordas – De Sol a Sol (Foto: Divulgação – Tarita De Souza)

Com mais de 35 anos de carreira, Toninho Ferragutti já participou de shows e álbuns de importantes artistas brasileiros, como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Edu Lobo, Elba Ramalho, Lenine, Dominguinhos, entre vários outros.

Também já foi solista convidado em diversas orquestras de São Paulo. No ano de 2017, venceu o 28º Prêmio da Música Brasileira, na categoria Música Instrumental como melhor solista, graças à sua atuação em “A Gata Café”.

Serviço

Toninho Ferragutti se apresenta no Em Casa Com Sesc Intrumental

Quando: 31/08 (terça-feira)

Onde: Instagram Sesc Ao Vivo e canal do Sesc SP no YouTube

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Leia também: