Treze filmes de terror para assistir nesta sexta-feira 13

Lista vai de vampiros e serial killers, até animais assassinos, monstros e zumbis

Lista vai de vampiros e serial killers, até animais assassinos zumbis. Treze filmes de terror e suspense para assistir nesta sexta-feira 13
Bloody Hell, Casamento Sangrento e Titane (Foto: Montagem - Divulgação)

A temida sexta-feira 13 já está aí! Como muita gente aproveita a data para assistir a produções de terror e suspense, o Mais Goiás preparou uma lista com 13 filmes de arrepiar. Confira:

X (2022)

O terror sensação do momento! Em ‘X’, um grupo de jovens vai para uma fazenda isolada no Texas para gravar um filme pornográfico. Ao chegarem no local, eles são recebidos por um casal de idosos um tanto quanto peculiares. Falar mais da história entregaria demais, e o bom aqui é a surpresa.

Muito sexo, sangue e mortes. ‘X’ é uma clara homenagem às obras de terror da década de 70, como ‘O Massacre da Serra Elétrica’. Produzido pela A24, responsável por sucessos como ‘Midsommar’ e ‘O Farol‘, o longa foi bem recebido pelo público e pela crítica. No Rotten Tomatoes tem uma incrível aprovação de 96%. Duas continuações já foram confirmadas.

Bloody Hell (2020)

Um homem comum passa por uma experiência traumática e mesmo assim acaba preso. Anos depois, pretende esquecer o passado misterioso e foge de seu país para escapar desse inferno pessoal. Mal sabia ele que iria chegar num lugar bem pior.

Frenético e divertido, ‘Bloody Hell‘ é uma pérola que tem tudo para se tornar um clássico cult em alguns anos. Mesmo sendo de terror, tem um humor inteligente aqui e ali, além de um protagonista irresistível. Você fica torcendo para que o filme não acabe.

30 dias de noite (2007)

Durante o inverno, uma cidade no Alasca fica durante 30 dias na mais completa escuridão. Neste período boa parte dos moradores viaja, mas alguns resistem e ficam no local. Neste ano a cidade recebeu a visita de seres estranhos: um grupo de vampiros, que pretendem se aproveitar da noite constante para atacar quem estiver por ali.

Mesmo quem não curte filmes de terror com vampiros vai gostar desse aqui, mais violento do que o costume. Cabeças voam, literalmente. Prepare-se para muito sangue e muita neve.

Lamb (2021)

Após a morte da filha única, um casal vive isolado em uma fazenda na Islândia. Certo dia, fazem o parto de um misterioso recém-nascido entre as ovelhas no celeiro, e a inesperada perspectiva de uma vida familiar lhes traz muita alegria. Mas coisas inacreditáveis e horrorosas estão por vir.

Interessante, curioso, diferente, triste e angustiante. A sequência final fica na cabeça durante muito tempo após o término do filme. Ótimo para esta sexta-feira 13!

Titane (2021)

Após um acidente de carro que sofreu ainda criança, Alexia carrega uma placa de titânio em seu crânio. Adulta, ela começa a sentir atração sexual por carros. Tempos depois, uma gravidez inesperada se transforma em um massacre aterrorizante. Aí entra um bombeiro na história.

Primeiro filme de terror a levar a palma de ouro em Cannes. ‘Titane’ é o segundo longa da diretora Julia Ducournau, que já tinha chocado o público com ‘Raw’. Mas aqui ela conseguiu ir além. ‘Titane’ é para quem tem estômago forte e mente aberta. Você nunca vai esquecer o que assistiu aqui.

Clímax (2019)

Não é bem um terror, mas causa mais arrepios que muitas produções do gênero. No filme, um grupo de dançarinos se reúne em um isolado internato na floresta. Ao fazerem uma festa, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados. Sem saberem o por quê ou por quem, os jovens mergulham na paranoia e psicose com resultados perturbadores.

Produção pesada e chocante. Do polêmico diretor Gaspar Noé (Enter The VoidLoveIrreversível).

Alta Tensão (2003)

A jovem Alexia leva a amiga Marie para passar o final de semana na fazenda dos pais. Mas uma visita no meio da noite colocará a vida das duas em risco, e de quem mais estiver pelo caminho.

Sádico, sangrento, ágil, tenso e original, este terror francês foi responsável por levar o diretor Alexandre Aja para Hollywood, onde dirigiu os elogiados Viagem Maldita (2006) e Predadores Assassinos (2019).

Predadores Assassinos (2019)

O já citado filme acompanha Haley que, no meio de um furacão, ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade e vai em busca do pai. Ao achá-lo ferido, os dois ficam presos na inundação e descobrem que o aumento do nível da água é o menor dos problemas.

terror faz parte da safra de ótimos filmes com animais assassinos (como Águas Rasas, de 2016). É repleto de sustos e mantém a tensão todo o tempo. Aceitando os clichês e exageros, vai agradar os fãs do gênero com situações absurdas e aterrorizantes. Ótima pedida para esta sexta-feira 13!

Abismo do Medo (2005)

Cinco amigas resolvem entrar em uma caverna que nunca tinha sido explorada. Mas um acidente faz com que todas fiquem presas no local. Buscando algum meio de sair, elas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas que se escondem na escuridão.

O filme possui um terror crescente, clima claustrofóbico agoniante, mortes violentas e reviravoltas no roteiro. À medida que são atacadas, o passado das jovens vêm à tona e torna-se outro pesadelo. Rendeu a ótima sequência Abismo do Medo 2, que mantém o nível de terror deste, concluindo a história com uma cena polêmica.

Casamento Sangrento (2019)

Um dos melhores dos últimos anos para curtir nessa sexta-feira 13! No dia de seu casamento com um herdeiro milionário, Grace é obrigada a participar de um jogo de esconde-esconde. Contudo, ela percebe que a brincadeira é na verdade uma caçada, em que todas as armas e golpes são permitidos para matá-la.

O terror é divertido, ágil e sangrento, com cenas de mortes e violência angustiantes. A perseguição a Grace é frenética e a vontade é que o filme nunca termine. Ah, e aquele final…

Martyrs (2008)

Lucie tem 10 anos e esteve desaparecida por um ano. Ela é encontrada desorientada numa estrada, sem conseguir contar o que aconteceu. Quinze anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento.

Perturbador e agoniante, esse filme de terror francês com acontecimentos e consequências imprevisíveis, é considerado por muitos um dos filmes mais pesados feitos até hoje e exige estômago de quem assiste. Proibido para menores de 18, foi boicotado em diversos países.

Anticristo (2009)

Esse aqui é pesado até para uma sexta-feira 13… Um casal se muda para uma cabana isolada na floresta após a trágica morte do único filho. No local, coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. Anticristo é dividido por capítulos: Dor, Luto, Desespero e Os Três Mendigos.

Do polêmico diretor Lars Von Trier, o filme causa incômodos durante toda sua projeção. As cenas, em sua maioria bizarras, são cheias de simbolismos. A atmosfera e as imagens são chocantes e muitos chamam o longa de “pesadelo filmado”.

Viagem Maldita (2006)

Uma família sai para viajar pela Califórnia, mas o carro dá pane no meio do deserto, onde não há para quem pedir ajuda. Os problemas aumentam quando um grupo de sádicos modificados por testes nucleares cerca e ataca a todos.

Pesado, com cenas violentas envolvendo até uma mulher grávida, o filme é uma refilmagem de ‘Quadrilha de sádicos’ (1977), mas é considerado um dos poucos do gênero em que o remake é melhor.

Extermínio (2002)

Um poderoso e devastador vírus está à solta. Os infectados ficam em um estado permanente de descontrole assassino. Dentro de 28 dias, tudo está tomado e alguns sobreviventes iniciam esforços para garantir algum futuro à raça humana.

O filme tem uma continuação tão boa quanto. Extermínio fez um sucesso estrondoso e é lembrado até hoje como um dos melhores filmes de zumbis do cinema. O diretor Danny Boyle, ganhador do Oscar por Quem Quer Ser Um Milionário?, prometeu uma terceira parte que não chegou até hoje.

Mandy (2018)

Para finalizar essa listinha de sexta-feira 13! Em 1983, os forasteiros Red Miller e Mandy Bloom levam uma amorosa e pacífica vida no noroeste Pacífico. Porém, quando o refúgio é selvagemente destruído por um culto liderado por um sádico, Red parte para uma jornada repleta de vingança, sangue, fogo e morte.

O filme de terror é bem psicodélico e possui uma atmosfera pouco vista antes, com muitas cores neon e (pasmem) Nicolas Cage em uma atuação maravilhosa que fez o público se render ao ator.

+ ‘Doutor Estranho 2’ é pirateado por brasileiros e publicado no Xvideos