Trindade abre cadastro para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra Covid

Prefeitura diz que doses ainda não estão disponíveis, mas que o cadastro visa organizar a imunização quando a cidade receber novo carregamento de vacinas

Trindade abriu cadastro para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid. Cadastramentos podem ser feitos no app ou site. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Trindade abriu cadastro para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid. Cadastramentos podem ser feitos no app ou site. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O município de Trindade abriu cadastro para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid. Os jovens nesta faixa etária podem realizar o cadastro no site ou aplicativo da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) diz que as doses para o mencionado grupo ainda não estão sendo aplicadas, mas que a medida irá agilizar o processo de imunização.

Segundo a pasta municipal, ainda não há previsão exata para o início da vacinação dos adolescentes. No entanto, alega que aguarda uma nova remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Lembrando que ainda não começamos a aplicar as doses nesse grupo, porém, será mais ágil a vacinação com o cadastro já realizado”, diz o comunicado.

Trindade abre cadastro para vacinar adolescentes para organizar imunização

A cidade de Trindade abriu o cadastro para vacinar adolescentes como forma de estimar quantas pessoas dessa idade o município tem para imunizar, além de programar a vacinação deste público.

Os adolescentes de 12 a 17 anos podem baixar o aplicativo ‘Trindade Com Você’ ou acessar o site da prefeitura (aqui) para realizar o cadastramento.