Trindade aplica dose 101 mil nas comemorações dos 101 anos da cidade

"Vacina é vida", disse o prefeito Marden sobre a marca alcançada

Trindade aplica dose 101 mil nas comemorações dos 101 anos da cidade
Trindade aplica dose 101 mil nas comemorações dos 101 anos da cidade (Foto: Divulgação)

Trindade comemorou seus 101 anos na última sexta-feira (20) com a aplicação da dose 101 mil da vacina contra Covid-19 – o dia exato do aniversário é 31 de agosto. Além disso, na data, 75 mil trindadenses completaram o ciclo completo de imunização previsto pelo Ministério da Saúde.

Marden Júnior, prefeito da cidade, participou do momento em que a dose 101 mil foi aplicada. A marca ocorreu no início da noite, no Centro de Esportes e Artes Dr Vanilton Correa de Azevedo (CEU das Artes).

“Depois de uma semana de muitas ações, inaugurações, lançamentos de obras pelos 101 anos de Trindade, viemos celebrar 101 mil doses de vacina, celebrar a vida, porque vacina é vida”, comemorou o prefeito.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Taveira, foi um “dia de glória, de certeza de que Trindade está vencendo a pandemia com um trabalho árduo, tecnicamente muito bem preparado”.

Trindade vacina, neste momento, pessoas com 18 anos ou mais. O agendamento é feito no app “Trindade Com Você”, disponível para IOS e Android, ou no site da prefeitura.

Outras celebrações aos 101 anos de Trindade

Parte das comemorações dos 101 anos de Trindade, a prefeitura lançou as obras de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e de uma escola municipal, no Setor Ana Rosa.

Segundo o prefeito, “a obra [da UBS] custará R$ 845 mil liberados pelo governo federal”. Ela receberá o nome de Maria José Falindo, avó de Marden.

“Já a unidade educacional vai custar cerca de R$ 3 milhões de recursos municipais. Será erguida anexa à Escola Municipal Cirandinha. Nosso objetivo é ampliar o atendimento às crianças na região, com ensino de excelência”, escreveu Marden nas redes sociais, neste sábado (21).

E completou: “São duas construções que ajudarão Trindade a ser referência, que trarão mais dignidade, com opções de qualidade nos setores de saúde e de educação.”