Trindade celebra 101 anos com missa, live e sorteio de brindes: veja

Prefeitura inaugurou, também, o novo aterro sanitário

Trindade celebra 101 anos com missa, live e sorteio de brindes: veja - Trindade comemora seus 101 anos e, para celebrar o aniversário da cidade, a prefeitura realizará missas, lives com duplas sertanejas, sorteio de brindes e a inauguração do novo aterro sanitário
Trindade celebra 101 anos com missa, live e sorteio de brindes (Foto: prefeitura de Trindade)

Nesta terça-feira (31), Trindade comemora seus 101 anos e, para celebrar o aniversário da cidade, a prefeitura realizará missas, lives com duplas sertanejas, sorteio de brindes e a inauguração do novo aterro sanitário (veja a programação completa abaixo).

  • Às 6h, aconteceu as homenagens pelos 101 anos com a banda Tabelião Augusto Costa.
  • Às 7h, houve uma Missa de ação de graças na Igreja Matriz. Ela foi transmitida no canal da prefeitura de Trindade, no YouTube.
  • Às 8h30, próximo da Matriz, no Cineteatro Afipe, foram inauguradas simbolicamente pelo prefeito Marden Júnior obras na cidade. Também foi assinada a ordem de serviço para construção da primeira maternidade pública do município.
  • Às 9h, aconteceu a inauguração do novo aterro sanitário.
  • À 20h, também pelo canal do YouTube, será realizada a live com três duplas sertanejas: PH e Michel, Max e Luan e Cleber e Cauan.
  • Haverá sorteio de prêmios doados por empresas parcerias (televisores, micro-ondas, fogão, vale-compras e outros). Para participar dos sorteios é preciso seguir as orientações da publicação no Instagram: @prefeituradetrindadeoficial.

Aniversário de Trindade: Inauguração do aterro sanitário

No aniversário de 101 anos de Trindade, a prefeitura também inaugurou o novo aterro sanitário da cidade. Segundo a prefeitura, foram investidos cerca de R$ 2.500 milhões, entre verbas municipais e federais, na obra.

“O aterro de Trindade agora conta com licença ambiental seguindo todas as normas exigidas da sua categoria, sendo um dos mais modernos aterros sanitários de Goiás, com uma vida útil estimada em no mínimo 25 anos. As adequações que elevaram o antigo lixão para a condição de aterro foram realizadas em seis meses de obras. O aterro sanitário ocupa uma área de 45 hectares”, informou a prefeitura.

Moradores e o aniversário de Trindade

Jheniffer Figueiredo, de 35 anos, nasceu em Trindade e ainda mora na cidade. Ela conta que a festa do aniversário do município sempre foi um motivo de orgulho e expectativa para os moradores.

“Aqui a gente sempre ficou na expectativa da festa. Parece que sempre começamos o ano esperando a festa do aniversário da cidade por causa das novenas, o desfile dos carros de bois, cidade cheia e shows de cantores sertanejos. Isso sempre deu um orgulho enorme”, relata.

Para Jhennifer, a expectativa da festa de aniversário da cidade diminuiu com a pandemia de Covid-19, mas ela espera que um dia tudo volte ao normal. “Sonho em ter vida normal novamente, poder ver as barraquinhas da festa, as novenas, a cidade cheia”, desabafa.

Trindade celebra 101 anos com missa, live e sorteio de brindes: veja

Jheniffer Figueiredo, com 14 anos, no desfile de fanfarras do aniversário da cidade, em 2001 (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar dos pontos negativos, a moradora disse que é grata por toda história vivida na cidade. “Isso é parte de mim. É minha história, são minhas memórias e os amigos que conquistei”, finaliza.

*Com informações da prefeitura de Trindade