Turista tem corpo incendiado enquanto dormia na rua em Florianópolis (SC)

Vítima conta que ouviu vozes e risadas após acordar em chamas. Polícia busca identificar os suspeitos

Turista tem corpo incendiado enquanto dormia na rua em Florianópolis (SC) (Foto: divulgação - PM)
Turista tem corpo incendiado enquanto dormia na rua em Florianópolis (SC) (Foto: divulgação - PM)

Um turista, de 40 anos, teve o corpo incendiado enquanto dormia em uma rua na região Central de Florianópolis (SC). O caso aconteceu na madrugada do último sábado (15/01). A tentativa de homicídio foi registrada no 4º Batalhão da Polícia Militar.

A vítima, de acordo com a corporação, é moradora de Presidente Prudente, em São Paulo. Ele estava hospedado em um hostel perto da Lagoa da Conceição. O açougueiro planejava voltar para casa na manhã do último sábado e decidiu esperar o ônibus perto de equipamentos de exercícios na avenida Beira-Mar, quando adormeceu.

Ainda segundo a PM, o rapaz acordou assustado com a sensação de que um líquido escorria pelo seu corpo. No momento em que acordou, percebeu que estava em chamas, levantou-se e pulou na água.

Turista incendiado ouviu risadas, mas não conseguiu identificar os suspeitos

A vítima disse que, no momento em que fez tudo isso, ouviu vozes e risadas, mas não conseguiu identificar os suspeitos. Os criminosos ainda queimaram a mochila do rapaz, onde estavam documentos, dinheiro e o celular dele.

O turista – que também é casado – foi socorrido porque um ciclista o encontrou e ligou para uma ambulância. Ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago.

Apesar dos ferimentos na perna, o homem passa bem. A Polícia Civil abriu investigação para identificar os autores da tentativa de homicídio.

*Com informações do Uol