Um homem foi preso e um menor apreendido, após assaltarem uma drogaria de Goianésia

As câmeras de segurança flagraram toda a ação dos suspeitos

Preso em Goianésia
Jovem de 19 anos, preso por assaltar drogaria, em Goianésia. (Foto: Divulgação - PM)

As polícias Militar e a Civil de Goianésia divulgaram nessa sexta-feira (10) a prisão de um jovem de 19 anos e apreensão de um menor de idade, 15, que são suspeitos de assaltaram uma drogaria da cidade. O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (9) e nas filmagens os suspeitos são flagrados assaltando o estabelecimento com um simulacro de arma de fogo.

Ao Mais Anápolis, os policiais afirmaram que o dinheiro e a arma de brinquedo utilizada para praticar o crime, foram localizados com os suspeitos. “Eles enterram a arma em um lote próximo a residência de um deles”, afirma um dos responsáveis pela ação, Capitão Vinhadelli.

Após verificar as imagens da câmera de segurança, os policiais localizaram os suspeitos em locais diferentes. Segundo a PM, o adolescente estava no Bairro Povoa e o outro a três quilômetros, no Residencial Jardim do Cerrado.

Os dois foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia Civil. O jovem de 19 anos foi preso e o adolescente pode responder pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.

O crime

Na noite de quinta-feira (9), as câmeras de segurança flagraram o momento em que os suspeitos entram na drogaria e levam todo o dinheiro que estava no caixa. O jovem de 19 anos portava um simulacro de arma de fogo

Durante toda a ação, os suspeitos apontam a pistola para os funcionários, que além do dinheiro do estabelecimento, também queriam os pertences das vítimas. Porém, os suspeitos fugiram do local apenas com a quantia do caixa.

A gerência da drogaria, afirmou que os funcionários ficaram assustados com a ação dos criminosos e que cerca de R$ 300 em espécie foram levados.