Unidade móvel do Hemocentro coleta doações de sangue no Crer, nesta terça (31)

Mais de 45 mil bolsas de sangue foram coletadas durane o ano de 2021, aponta Rede Hemo

Unidade móvel estará no Crer para receber doações de sangue nesta terça-feira (31)
Unidade móvel estará no Crer para receber doações de sangue nesta terça-feira (31) (Foto: Divulgação/Rede Hemo)

Durante o período de férias, as doações de bolsas de sangue caem significativamente e, por isso, a unidade de coleta móvel do Hemocentro estará no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), das 8h às 17h desta terça-feira (31), para receber doações de colaboradores da instituição, usuários ou da comunidade e garantir um estoque.

A expectativa da Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) é que sejam coletadas 120 bolsas de sangue. A ação é parte da campanha de conscientização da população sobre a importância da doação de sangue.

Dados da Rede Hemo, apontam que 45,6 mil bolsas de sangue foram coletadas em 2021, sendo 37,6 mil nas unidades fixas e 7,9 mil na unidade móvel. Até abril deste ano, foram coletadas 15,4 mil bolsas de sangue. Dessas, 12,4 mil foram doadas em unidades fixas e 2,9 mil nas duas unidades móveis disponíveis. “Diariamente existe a urgência clínica de transfusões de sangue para salvar pacientes. Por isso, uma doação de sangue pode realmente salvar vidas”, comenta o secretário da Saúde, Sandro Rodrigues.

Para agendar uma doação ou outras obter mais informações, entre em contato com o setor de captação pelo telefone (62) 3231-7925.

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt