Vacinação contra raiva animal é prorrogada até 17 de dezembro em Anápolis

Cobertura vacinal chegou a 60%, que a prefeitura considera baixa

Vacinação contra raiva animal em Anápolis é prorrogada até 17 de dezmbro (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)
Vacinação contra raiva animal em Anápolis é prorrogada até 17 de dezmbro (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Anápolis será prorrogada até o dia 17 de dezembro. A previsão inicial era de que se encerrasse nessa sexta (26). A informação foi confirmada pelo Gerente da Vigilância Sanitária em Anápolis, Gúbio Dias Pereira.

Gúbio afirma que decidiu prorrogar a campanha porque a meta que ainda não foi atingida. “A gente chegou a uma cobertura vacinal de 60% e espera com essa prorrogação que as pessoas levem seus pets até um dos pontos”. O dia D da mobilização aconteceu no último sábado (20).

Vacinação em três pontos fixos de Anápolis

O gerente disse ainda que a vacinação deverá seguir nos 3 pontos fixos. Cães e gatos acima de três meses devem ser vacinados contra a raiva no Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera e no Centro de Zoonoses, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Na Clínica Veterinária da Faculdade Fama, o atendimento é das 13 às 17 horas, de segunda a quinta-feira.

A dose deve ser aplicada também em fêmeas prenhes e em cães considerados idosos, a partir dos sete ou oito anos de idade. A raiva é uma doença letal, contagiosa e sem cura. Atinge animais e seres humanos.