Vacinas contra a Influenza, Sarampo e Covid-19 são aplicadas neste sábado (28), em Anápolis

Todas as unidades do Município estarão aplicando as doses

Vacinação
As doses serão aplicadas das 8 às 16 horas (Foto: Reprodução)

Todas as unidades de saúde do município de Anápolis estarão aplicando vacinas contra a Influenza, Sarampo e Covid-19, neste próximo sábado (28). A iniciativa faz parte do Dia D de vacinação e será realizada a partir das 8 horas.

Os grupos que vão receber a vacina contra a Influenza são os idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, professores, caminhoneiros, trabalhadores portuários e funcionários que atuam no transporte coletivo de passageiros.

A imunização do sarampo será feita em trabalhadores da saúde, e também nas crianças de seis meses a cinco anos de idade. Já a vacinação da Covid-19 estará disponível para todos em todas as doses complementares do esquema vacinal.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todos devem levar o cartão de vacinação e que serão exigidos documentos que comprovem a inclusão nos grupos, como relatório médico, documentos que afirmam a profissão exercida e entre outros.

Ressaltou ainda que, além das unidades de Anápolis, os quatro distritos e o povoado de Branápolis também vão participar do Dia de Vacinação, onde também estarão aplicando as doses.