Vans da vacina contra Covid-19 estão na Feira do Balneário Meia Ponte nesta segunda (24)

Veículos também ofertam imunizante contra influenza. Vacinação segue até as 17h para a população acima de 12 anos

Vans da vacina estão na Feira Balneário Meia Ponte nesta segunda (24)
Vans da vacina estão na Feira Balneário Meia Ponte nesta segunda (24) (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

As vans da vacinação estão na Feira Balneário Meia Ponte para aplicar as três doses da vacina contra a Covid-19 e a dose única da vacina contra a influenza nesta segunda-feira (24). O atendimento acontece até as 17h, sem agendamento. Doses estão disponíveis a população goianiense com idade acima de 12 anos.

Para se vacinar, é necessário apresentar documentação com foto e data de nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante da dose anterior, caso já tenha recebido a primeira aplicação. Gestantes e puérperas precisam apresentar comprovante de gestação e comprovante com a data de nascimento da criança, respectivamente.

Quem pode receber as doses nas vans da vacina hoje em Goiânia?

A primeira dose é disponibilizada para a população em geral acima de 12 anos. A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer estão disponíveis para quem se vacinou até dia 29 de novembro.

A segunda dose da vacina Janssen é destinada àqueles que receberam a primeira dose até dia 24 de novembro. A CoronaVac, por sua vez, pode ser aplicada em quem se vacinou até 24 de janeiro ou em quem está com a vacinação atrasada.

Pessoas com idades acima dos 18 anos e que receberam a segunda dose do imunizante até 27 de setembro e/ou que sejam imunossuprimidas estão aptas a receberem a terceira dose. Interessados devem apresentar uma autodeclaração assinada que pode ser obtida em qualquer posto de vacinação ou pelo site Imunizagyn.

Além das vans, mais de 50 postos aplicam as doses da vacina contra a covid-19 em toda a população acima de 12 anos. Confira os locais 

A vacinação infantil acontece exclusivamente em 15 postos da capital para as crianças acima de 9 anos. Veja a lista de locais 

LEIA MAIS

Aulas presenciais em Trindade voltam nesta segunda

Goiás já tem 188.366 doses de Coronavac para vacinar jovens de 6 a 17 anos

OMS destaca a produção de antivirais genéricos contra a covid-19

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira