Vans itinerantes estão Setor Coimbra para imunização contra Covid nesta sexta (28)

Confira a documentação necessária para ter acesso às doses. Prefeitura também realiza testagem em quatro pontos de Goiânia

Vans da vacina contra a Covid-19 atendem no Jardim Novo Mundo nesta segunda (31)
Vans da vacina contra a Covid-19 atendem no Jardim Novo Mundo nesta segunda (31) (Foto: Prefeitura de Goiânia)

As vans itinerantes da vacinação contra Covid-19 estarão no Setor Coimbra nesta sexta-feira (28), em Goiânia. Os veículos ficarão na Praça do Amor, entre as avenidas T-1 e T-6, até as 17h. Veículos estão equipados com doses para primeiras, segundas e terceiras aplicações.

Documentação necessária para receber a vacina contra Covid-19

Para receber a dose do imunizante, é necessário apresentar documentação com foto e data de nascimento, CPF, RG e comprovante de vacinação, em casos de segunda dose em diante. Imunossuprimidos precisam levar uma autodeclaração assinada que pode ser adquirida nos postos de vacinação ou no site Imunizagyn.

Gestantes devem apresentar o comprovante de gestação e puérperas, um documento com a data de nascimento da criança. Para receber a vacina AstraZeneca, é obrigatório que esse grupo apresente a prescrição médica.

Vacinação ocorre diariamente em 54 postos de saúde de Goiânia

Além da unidade móvel, 54 postos de vacinação de rotina aplicam as doses dos imunizantes na população acima de 12 anos. Veja as salas de vacinação de rotina

Vale ressaltar que as vans não aplicam doses da vacina pediátrica. A vacinação de crianças a partir de 5 anos acontece, exclusivamente, em 14 salas de vacinação. Confira a lista

Locais de testagem em Goiânia

Nesta sexta, a testagem da Covid-19 acontece nas regiões Noroeste, Sudoeste, Leste e Oeste da capital. Na modalidade tenda, são disponibilizados 800 testes exclusivos para a população que realizou o agendamento no site www.goiania.go.gov.br/testagemampliada. O atendimento se inicia às 8h e o resultado fica pronto em cerca de 20 minutos.

Confira os locais:

  • Clube do povo – Rua Samir Hellow esquina com Rua VF15, Setor Alto do Vale;
  • Praça do Comerciário – Avenida Ipanema, em frente ao Sesc Faiçalville, Setor Faiçalville;
  • Praça da Juventude – Rua JDA 8, Jardim das Aroeiras.

Na modalidade drive-thru, o atendimento acontece a partir das 8h na avenida Felipe Camarão, em frente à Escola Municipal Walteloo Prudente no Bairro Goiá. Nessa modalidade, são 1,5 mil testes disponibilizados com a distribuição de senhas.

 

LEIA MAIS

Covid-19: Brasil bate recorde de novos casos pelo 2º dia seguido

Idosas com Covid morrem à espera de transferência para UTI em São Paulo

Pfizer antecipa entrega de doses da vacina pediátrica contra covid-19

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira