Varal solidário em Goiânia beneficia pessoas carentes; veja como ajudar

Idealizado por Deuza Marise, o varal solidário fica no Parque das Laranjeiras e recebe doações diariamente

Varal Solidário em Goiânia, no Parque das Laranjeiras
Varal Solidário fica no Parque das Laranjeiras (Foto: Divulgação/ Larisse Cunha)

Há mais de um ano o mundo foi surpreendido com a notícia de uma pandemia, que mais tarde, se provaria devastadora. Além de ultrapassar a marca de 3 milhões de mortes por Covid no mundo, os impactos também são sentidos na economia e, consequentemente, afetam milhões de trabalhadores ao redor do globo. Trazendo a situação para o Brasil, dados publicados em janeiro pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), estimaram o equivalente a 11 milhões de postos de trabalho perdidos no país, colocando diversas pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Pensando em ajudar, diversos projetos nasceram em meio à pandemia. Um deles é o Varal Solidário, idealizado por Deuza Marise, em Goiânia.

Moradora do Parque das Laranjeiras, teve a ideia após uma visita à cidade de Inhumas (GO), quando viu que havia um espaço que realizava o projeto na região. Assim, trouxe a ação para o setor em que reside, utilizando o muro de uma vizinha como ponto de doações. Deuza conta que não consegue mensurar em números, mas várias pessoas já foram beneficiadas com o projeto, que tem boa aceitação e conta com o apoio de diversas pessoas, chamando atenção de todos que passam por ali.

Como funciona o Varal Solidário?

Varal Solidário em Goiânia, no Parque das Laranjeiras

Varal Solidário fica no Parque das Laranjeiras (Foto: Divulgação/ Larisse Cunha)

Trabalhando com o lema “Se tiver, doe! Se não, leve!”, o varal solidário recebe doações de qualquer pessoa que queira contribuir. Basta levar roupas em bom estado de conservação e pendurá-las diretamente no varal, ou deixar na casa de Deuza, que fica logo em frente.

Em caso de doações muito grandes, a idealizadora do projeto se dispõe a buscar. Basta entrar em contato e marcar o melhor dia e horário. Felizmente, o varal recebe contribuições diariamente, conseguindo ajudar quem mais precisa no setor e entornos.

O projeto vem chamando atenção também de pessoas que se solidarizam com a atitude de Deuza. Larisse Cunha, que é designer de interiores e também tem um projeto de apoio à famílias carentes, é um bom exemplo.

Ela se diz maravilhada com a atitude, já que em tempos de crise, é ainda mais difícil encontrar pessoas que se solidarizam pelo próximo e ainda oferecem um pouco de seu tempo por uma atitude tão nobre. Segundo ela:

Acredito que viemos aqui com o propósito de fazer o bem e levar carinho, conforto e bem estar a todas as pessoas que necessitam. Vivemos num mundo onde o belo e o rico são mostrados como o correto, enquanto atitudes de solidariedade correm por um viés contrário do que é sucesso“, critica.

Larisse foi peça importante para ajudar a divulgar o projeto. Afirma ainda que é gratificante poder ajudar a espalhar o amor ao próximo. E você? Quer saber como ajudar? Confira abaixo o ponto em que se encontra o Varal Solidário em Goiânia, e o contato de Deuza Marise, realizadora do projeto.

Serviço

Varal Solidário no Parque das Laranjeiras, em Goiânia

Endereço: rua araras qd 47 LT 08 Parque das Laranjeiras

Telefone para contato e mais informações: (62) 99975 6224 – Deuza

Leia também: