Vasco demonstra interesse em Matheus Barbosa e procura Atlético Goianiense para negociar

Volante está emprestado pelo Avaí ao time goiano até o fim da temporada e ainda não recebeu muitas oportunidades

Matheus Barbosa no Atlético Goianiense
Volante tem contrato até o fim da temporada com o time goiano e está em pré-temporada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Com a pré-temporada acontecendo a todo o vapor, o Atlético Goianiense foi procurado pelo Vasco da Gama-RJ por um de seus jogadores. O volante Matheus Barbosa, de 27 anos, que está emprestado pelo Avaí ao time goiano até o fim deste ano, interessa ao clube carioca para a disputa da Série B neste ano.

Na última temporada, Matheus Barbosa não recebeu muitas oportunidades no time goiano, onde disputou 11 jogos, marcou um gol (contra o São Paulo) e deu uma assistência. Por disputar posição com Marlon Freitas, titular do rubro-negro, o atleta teve suas oportunidades reduzidas, mas já se apresentou com o restante o elenco e está fazendo a pré-temporada no CT do Dragão normalmente. A informação foi publicada inicialmente pelo Arena Cruzmaltina e confirmada pelo Mais Goiás.

Antes de chegar ao Atlético Goianiense, Matheus Barbosa estava emprestado pelo Avaí ao Cruzeiro. O atleta acionou uma cláusula que faria com que o time mineiro o liberasse em caso de receber uma oferta da Série A. Como isso não pode ser feito desta vez, o Vasco precisa negociar e contar com a resposta positiva do time goiano, além também de chegar a um acordo com o clube catarinense.

Natural de São Bernardo do Campo-SP, Matheus Barbosa surgiu nas categorias de base do Grêmio. Após se profissionalizar, defendeu clubes como o Paulista, Água Santa, Cuiabá, Cruzeiro e Avaí, entre outros. O atleta é um desejo de Zé Ricardo, novo treinador do Vasco, que quer um segundo homem no meio-campo que ajude na construção do jogo.