Veja como será a aplicação da terceira dose contra Covid em Goiânia

A partir de hoje, todas as pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há cinco meses poderão tomar o reforço contra a Covid

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia aplica, a partir desta quarta (17), a terceira dose contra Covid em pessoas com 18 anos. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia aplica, a partir desta quarta (17), a terceira dose contra Covid em pessoas com 18 anos. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia aplica, a partir desta quarta-feira (17), a terceira dose contra Covid em pessoas com 18 anos ou mais. O anúncio foi feito pela pasta logo após a determinação do Ministério da Saúde, na terça (16). A estimativa é de que 163.230 moradores da capital estejam aptos a tomar o reforço do imunizante.

Conforme expõe a SMS, poderão tomar a 3ª dose contra Covid aqueles que receberam a segunda dose há cinco meses. Neste momento inicial, a prefeitura fará quatro recortes por idade para evitar aglomeração nas 61 salas de imunização.

Como será a aplicação da terceira dose contra Covid em Goiânia?

De acordo com a Secretaria, as doses estarão disponíveis em todas as 61 salas de vacinas de rotina, além do Clube da Caixa e do drive-thru do Shopping Passeio das Águas.

Em Goiânia, a aplicação da terceira dose vai começar pelas pessoas que têm 50 anos ou mais, depois seguirá o cronograma de 10 em 10 anos (veja abaixo).

Segundo a SMS, as pessoas enquadradas nas faixas etárias contempladas, mas que ainda não tenham completado os cinco meses da segunda dose, podem comparecer aos postos assim que o prazo for atingido.

Confira o cronograma:

De 17 a 18/11: 50 anos ou mais
De 19 a 20/11: de 40 a 49 anos
De 22 a 24/11: de 30 a 39 anos
De 25 a 26/11: de 18 a 29 anos