Veja o que a crítica está dizendo sobre ‘Matrix Ressurrections’

Novo filme protagonizado por Keanu Reeves chega 18 anos após a terceira parte

Crítica Matrix Ressurrections Matrix 4 Novo filme protagonizado por Keanu Reeves chega 18 anos após o terceiro. Matrix Ressurrections: o que a crítica está dizendo sobre o filme
Matrix Resurrections (Foto: Divulgação)

O filme ‘Matrix Ressurrectionsfinalmente chegou aos cinemas de todo o mundo, 18 anos após o lançamento da terceira parte. Keanu Reeves retorna na pele do protagonista Neo, assim como Carrie Anne-Moss interpretando Trinity. Dividindo a opinião do público e da crítica, a obra tem até o momento 69% de aprovação no Rotten Tomatoes, de 186 críticas publicadas (longe da aprovação de 88% do primeiro filme). Veja o que a crítica está dizendo sobre Matrix 4.

O crítico Doug Jamieson, do The Jam Report, disse que ‘Matrix Ressurrections‘ “é um cinema nostálgico que se concentra demais no passado, sem avançar em uma nova direção para o futuro, que zomba da ideia de sequências preguiçosas, mas depois se torna uma delas.”

“A diretora traz algumas ideias refrescantes para a mesa neste novo capítulo, que infelizmente desmorona sob muitos dumps de exposição, foco em meta e reexame do que já vimos na trilogia original”, criticou Fico Cangiano, do CineXpress.

matrix 4

(Foto: Reprodução/Warner Bros.)

“Juvenil ou não, Matrix 4 abraça sua convicção na capacidade do amor de superar diferenças e contornar obstáculos que parecem intransponíveis. Não posso dizer que compartilho, mas, apesar de todos os seus defeitos, o filme me fez sentir brevemente”, escreveu Pablo Villaça, do Cinema em Cena.

Marcelo Hessel, do Omelete, classificou Matrix 4 como “ótimo”. Entretanto, escreveu que o filme “se revolta como pode contra o sistema que o nutriu e acolheu, colocando Neo em lutas de muvuca indivisíveis e cansadas”.

Já o crítico Roberto Honorato, do site Plano Crítico, disse que ‘Matrix Ressurrections‘ é uma exploração dos conceitos anteriores.

“O roteiro procura resolver seus conflitos através de momentos mais emocionais, apelando até para alívios cômicos, uma coisa que pode incomodar quem está acostumado à abordagem da trilogia original”.

LEIA TAMBÉM:

• Médica explica os riscos do cigarro eletrônico, possível causa da doença de Zé Neto

• Camila Queiroz se pronuncia sobre exigências para seguir em ‘Verdades Secretas’

• Cantor Maurílio chora ao ouvir esposa na UTI: ‘Dia de vitória’