Vendedora de cocadas se pronuncia após episódio apontado como racista no ‘É De Casa’

Thalita Morete usou Instagram para se desculpar

É De Casa Vendedora de cocadas Thalita Morete usou Instagram para se desculpar. Vendedora de cocada se pronuncia após episódio apontado como racista no 'É De Casa'
(Foto: Redes Sociais)

Um trecho do programa “É de Casa” exibido no último sábado (11) na Globo levantou uma discussão sobre racismo estrutural. O vídeo, que viralizou nas redes, mostra a apresentadora Talitha Morete pedindo para a cozinheira e vendedora de cocadas Dona Silene, levantar-se para servir as outras pessoas que estavam no estúdio. Não deu outra: o caso virou polêmica e a própria Talitha se pronunciou na última terça (14).

Agora, foi a vez de Silene comentar o caso. Pelos Stories do Instagram, ela emitiu uma nota oficial, afirmando que se surpreendeu com a quantidade de mensagens que recebeu.

“Ainda estou meio perdida pois foi tudo muito novo pra mim! Eu escrevo não para diminuir ou banalizar as dores pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena, porém naquele momento eu não tive esse sentimento”, afirmou.

“Fui muito bem recebida e acolhida por todos. Para quem não sabe Thalita foi um instrumento para que eu pudesse ter a oportunidade de ser a apresentadora de vocês, e sou muito grata por isso”, declarou Dona Silene.

No texto, a vendedora de cocadas ainda afirma que não quer incitar o ódio para alguém que, na visão dela, não teve intenção de “reproduzir qualquer tipo de violência”. Por fim, ela manda um agradecimento para Manoel Soares e “um beijo a todos”.

Thalita Morete usou Instagram para se desculpar. Vendedora de cocada se pronuncia após episódio apontado como racista no 'É De Casa'

(Foto: Redes Sociais)

‘Errei’, diz Talitha Morete, apresentadora do ‘É de casa’

A apresentadora do ‘É de Casa‘ também usou as redes sociais para postar um pedido de desculpas após o ocorrido.

“Errei e não há nada a ser dito para justificar ou inimizar esse erro, a não ser me desculpar. Desde sábado eu tenho refletido sobre o ocorrido. Tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso o que posso e devo fazer”, escreveu a apresentadora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Talitha Morete (@talithamorete)