Ventania com nuvem de poeira derruba árvore no Parque Areião, em Goiânia

Além da ventania em Goiânia, uma chuva em pontos isolados da cidade deve cair ainda hoje

Ventania com nuvem de poeira derruba árvore no Parque Areião; chuva é esperada
Além da ventania em Goiânia, uma chuva em pontos isolados da cidade deve cair ainda hoje (Foto: Reprodução)

Uma ventania em Goiânia com nuvens de poeira provocaram prejuízos na tarde desta sexta-feira (1). As rajadas chegaram a derrubar árvores em alguns bairros, como é o caso do Parque Areião, onde uma árvore caiu em cima da rede elétrica e de dois carros. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma chuva em pontos isolados da cidade deve cair ainda hoje.

As rajadas de vento com terra foram registradas em vários pontos da capital e também na Região Metropolitana. Em algumas partes como no setor Sul, Oeste, Vila Nova e Central a nuvem de poeira chegou a tapar a visão dos prédios. Moradores desses bairros também relataram quedas de energia elétrica.

Já no Parque Areião, na região Sul da cidade, a força do vento derrubou uma árvore que caiu sobre dois carros e uma parte da rede elétrica. Não há registro de feridos.

Além de ventania em Goiânia, chuva deve cair com intensidade

Segundo o Inmet, Goiânia está “no meio de uma formação de instabilidade” e pancadas de chuva devem cair na noite de hoje em vários pontos da capital. “São aquelas chuvas que caem e cessam [rápido], mas que vêm acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento”, disse um funcionário do instituto.

Em algumas partes do estado já há registro de chuva nesta tarde. É o caso dos municípios de Posse e São Simão, que tiveram precipitações por volta das 14h de hoje.

Já no Distrito Federal, segundo o Inmet, também houve registro de chuva com rajadas de vento e até granizo.