Vereador apresenta projeto para colocar ponto eletrônico na Câmara de Aparecida (GO)

Proposta começou a ser elaborada após polêmica causada por divulgação de nomes de parlamantares

Vereador apresenta projeto para colocar ponto eletrônico na Câmara de Aparecida (GO) (Foto: Câmara de Aparecida de Goiânia - Divulgação)

O vereador William Panda (PSB) apresentou projeto para instituir ponto eletrônico para vereadores na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. A matéria foi lida durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira (12) e ainda precisa passar por votação.

O projeto prevê que os vereadores deverão registrar a presença por biometra em dois momentos: no início da sessão e na ordem do dia. Ainda aponta que haverá tolerância para atraso de 15 minutos após início da sessão. As despesas ficam por conta da Câmara Municipal de Aparecida.

O parlamentar argumenta que o ponto eletrônico dará transparência e benefícios para “aqueles que cumprem rigorosamente com seus compromissos nas sessões ordinárias e extaordinárias”, além de garantia jurídica das informações, pois a qualquer momento o parlamentar poderá solicitar comprovante de ponto.

Faltas

A proposta começou a ser elaborada após polêmica causada por divulgação de nomes de vereadores que faltaram à sessão do dia 18 de abril, que acabou encerrada por falta de quórum.

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), chegou a dizer em sessão realizada no dia 19 de abril que iria publicar no site do legislativo municipal o nome todos os vereadores que faltarem às sessões.