Vereador é morto com dois tiros na garagem de casa em SP

Polícia investiga possível execução com conotação política

Vereador é morto com dois tiros na garagem de casa em SP
Vereador de Itapevi, Denis Lucas, é baleado e morto quando chegava em casa (Foto: Reprodução - TV Globo)

O vereador Denis Lucas (Republicanos), de 47 anos, foi morto com dois tiros na cabeça na garagem da sua casa no momento em que chegava no local. O crime aconteceu em Itapevi, município da Grande São Paulo, na noite da última quarta-feira (17/11).

Agora, a Polícia Civil investiga se o crime teve alguma conotação política, já que a vítima era atuante na Câmara Municipal da cidade. Inicialmente, investigadores cogitaram a hipótese de latrocínio, a qual foi descartada já que nenhum pertence da vítima foi levado. Inclusive, o celular do parlamentar estava dentro do carro quando a polícia chegou.

Até o momento, ninguém foi preso.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 22h30, no Centro da cidade. O político teria sido atingido com dois disparos logo após estacionar o carro na garagem. Ele retornava sozinho de um culto religioso.

Após entrar na residência, ele foi fechar o portão e acabou baleado. Um familiar da vítima escutou dois disparos. O resgate chegou a ser acionado, mas o parlamentar já estava morto.

A polícia também busca saber se o atirador teve ajuda de comparsas para executar o crime. Nenhuma testemunha presenciou o crime e a corporação, agora, procura câmeras de segurança na região que tenham flagrado o assassino.

O local do crime passou por perícia colher digitais que ajudem a identificar os suspeitos do crime. Uma bíblia também foi apreendida.

O vereador deixa esposa e filha.

Vereador assassinato estava em seu segundo mandato

Denis Lucas estava no seu segundo mandato como vereador pela cidade. Ele era membro de duas comissões permanentes e importantes da Câmara: a de Finanças e Orçamento e a de Fiscalização e Controle sobre projetos de leis relacionados ao município.

O parlamentar também era presidente da Comissão Temporária de Segurança Pública e Cultura de Paz na Casa Legislativa Municipal. Antes se tornar vereador, Denis atuou como cinco anos como conselheiro tutelar pelo município.

O presidente do Republicanos, Sergio Fontellas, lamentou a morte do vereador nas redes sociais.

“Recebemos há pouco a triste notícia do falecimento do nosso vereador Denis Lucas, da cidade de Itapevi. Em nome do Republicanos São Paulo, expresso os meus sentimentos para todos os familiares e amigos do Denis, que vinha desempenhando um importante papel na política do município. Que Deus possa confortar aqueles que sentem a sua perda neste momento”, escreveu Sergio no seu Instagram.

O prefeito da cidade, Igor Soares (Podemos), também se manifestou pela internet para comentar a morte de Denis.

“Recebi a triste notícia que o vereador e amigo Denis Lucas foi vítima de possível latrocínio e, infelizmente, veio a óbito. Um cara do bem, que lutava pela defesa dos valores cristãos e da família, membro da Igreja Universal do Reino de Deus, e que também fazia um grande trabalho social e de evangelização”, publicou.

*Com informações do G1