Vestidos de ‘Dona Hermínia’, professores de Acreúna homenageiam mães e Paulo Gustavo

Ao todo, 16 professores usaram vestimentas e utilizaram filtros para ficar ainda mais parecidos com a personagem

Ao todo, 16 professores usaram vestimentas semelhantes às da ‘Dona Hermínia’ e utilizaram filtros no instagram para ficar ainda mais parecidos com a personagem. (Foto: reprodução)
Ao todo, 16 professores usaram vestimentas semelhantes às da ‘Dona Hermínia’ e utilizaram filtros no instagram para ficar ainda mais parecidos com a personagem. (Foto: reprodução)

Não faltou criatividade e senso de humor para comemorar o Dia das Mães na Escola Municipal João Batista, em Acreúna, na região Sudoeste de Goiás. Na última semana, professores da unidade escolar se fantasiaram de ‘Dona Hermínia’, do filme Minha Mãe é Uma Peça, estrelado pelo ator Paulo Gustavo, para celebrar a data comemorativa, além de homenagear o artista que morreu recentemente vítima da Covid-19.

A ideia acerca da vestimenta foi da professora do 5º ano, Sandra Cristina Alves Arantes. A profissional conta que, há mais de quatro anos, as filhas viram o filme de Paulo Gustavo pela primeira vez e apontaram semelhanças entre ela e a personagem. “Elas falaram que meu jeito de mãe era idêntico ao da Dona Hermínia. Nunca me esqueci disso. De lá para cá, os filmes ficaram mais famosos e nesse ano decidi propor a ideia na escola”, disse.

Em entrevista ao Mais Goiás, a professora conta que sugeriu a fantasia ainda no mês de abril. Segundo ela, desde março, os profissionais têm inovado e se caracterizado de personagens para deixar as aulas mais atrativas.

“A ideia era levar mais alegria e sorrisos aos alunos, além de homenagear o ator Paulo Gustavo. Na época em que planejamos ele ainda estava no tratamento contra a Covid. Mesmo com a morte do artista, os professores não desistiram. Foi uma surpresa toda essa repercussão”, comentou.

Esperança

Ao todo, 16 professores usaram vestimentas semelhantes às da ‘Dona Hermínia’ e utilizaram filtros no instagram para ficar ainda mais parecidos com a personagem. Os profissionais gravaram vídeos e aulas que foram divulgados aos alunos e mães de estudantes da instituição.

“Foi um alento, uma descontração. Serviu para levar esperança aos dias difíceis que estamos passando. É um momento de cuidar do corpo, da mente e da família. Temos de suavizar o máximo para não deixar os estudantes abandonados”, frisou.

A diretora da escola, Katiane Bernardes da Silva, destaca que tem se impressionado com a repercussão e diz que não esperava tamanho sucesso. “Cada professor fez seu vídeo e mandou nos grupos de trabalho. As mães e as crianças adoraram. Caíram na risada. Foi uma homenagem muito bonita e humorada”.