Vídeo: caminhão cai de precipício de 75 m e motorista sobrevive, na Chapada dos Guimarães (MT)

Homem teve uma fratura na perna

Homem teve uma fratura na perna. Vídeo: caminhão cai de precipício de 75 m e motorista sobrevive, na Chapada dos Guimarães (MT)
(Foto: G1)

No início da tarde da última quarta-feira (4) uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o motorista de um caminhão perdeu o controle da direção e bateu no paredão de rochas do Portão do Inferno, na Chapada dos Guimarães (MT). Após a colisão, o veículo escorregou para o lado e caiu no precipício, de uma altura de 75m.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista se chama Daniel Francisco Sales, de 65 anos. Ele foi resgatado consciente e encaminhado ao hospital, com uma fratura na perna.

O caminhão transportava galões de água, que caíram do veículo e se espalharam pela MT-251. A rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos, enquanto as equipes da PM e do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate do motorista.

O fato de Daniel ter sobrevivido à queda surpreendeu o tenente-coronel Adão César Rodrigues e as equipes de resgate que atenderam a ocorrência.

“Surpreende pela altura e pelo estado do caminhão, além de como foi a queda. O resgate pelo Corpo de Bombeiros exigiu muita dificuldade, porque o local era de difícil acesso”, disse o tenente-coronel.

“Pelas imagens, tudo aparenta que ele realmente perdeu o freio do caminhão. Talvez descendo com velocidade incompatível ao veículo, ao peso que estava carregando naquele momento ou ao local que exigia uma velocidade mais moderada por ser uma curva acentuada”, acrescentou Adão César.

Assista ao vídeo:

*Com informações do G1 e UOL