Vídeo mostra condutor embriagado ziguezagueando na BR-153 antes de colidir com carreta

Motorista foi preso após ser reprovado no teste do bafômetro com teor alcoólico de 1.51mg/l

Imagens gravadas por um caminhoneiro mostram o motorista de um veículo Astra dirigindo completamente embriagado na BR-153, entre Jaraguá e Rianápolis. O condutor acabou se envolvendo em um acidente com uma carreta e foi preso.

No vídeo, gravado na última quarta (8), o caminhoneiro narra que o motorista trafegou em ziguizague por diversos metros ao longo da rodovia, quase saindo da pista ou colidindo com outros veículos em diversos momentos. O caminhoneiro encerra a primeira parte da gravação e a retoma pouco depois, quando constata o acidente ocorrido no km 382.

Em depoimento prestado à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carreteiro envolvido no acidente afirmou que percebeu o Astra ziguezagueando pela pista e quando notou que poderia ser atingido conduziu a carreta para o acostamento. Ainda assim, o Astra acabou batendo no conjunto de rodas traseiras.

O motorista foi submetido ao teste de bafômetro e foi reprovado com teor alcoólico de 1.51mg/l. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Jaraguá.