Vila Cultural Cora Coralina sedia exposição ‘Impressões Vigentes’, até 31 de janeiro  

A artista goiana Célia Gondo apresenta mais de 40 obras, com temáticas relacionadas à natureza

exposição impressões vigentes celia gondo, na Vila Cultural Cora Coralina
A exposição terá acesso gratuito e fica disponível até 31/1 (Foto: Divulgação - Léo Iran, Secult GO)

A partir desta sexta-feira (10/12), o público goianiense terá mais uma atração artística para aproveitar. A partir das 16h, a Vila Cultural Cora Coralina recebe a cerimônia de abertura da exposição “Impressões Vigentes”, que ficará à mostra até o dia 31 de janeiro, com visitações gratuitas e seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.

Ao todo, ficarão expostas 41 gravuras, xilogravuras e monotipias produzidas pela artista goiana Célia Gondo, entre os anos de 2013 e 2021.

Com curadoria compartilhada entre a artista e Gilmar Camilo, coordenador do espaço, as obras abordam temas relacionados ao cotidiano, apresentando a natureza e suas várias vegetações.

 Sobre a exposição “Impressões Vigentes”

exposição impressões vigentes celia gondo, na Vila Cultural Cora Coralina

Célia Gondo, artista goiana por trás das obras da exposição (Foto: Divulgação – Secult GO)

Célia Gondo, que integra o grupo “Ateliê de Gravura”, composto por artistas especializados na técnica, estará expondo de forma individual pela primeira vez.

Ela conta que desde a infância sempre teve muito contato e uma forte ligação com as plantas e o meio ambiente, o que a inspira durante o processo de criação da sua arte.

“Meu pai foi um dos pioneiros na agricultura familiar no estado de Goiás, ele sempre trabalhou com chácaras, a gente vivia em chácara, então eu sempre tive essa relação forte com as plantas”, comenta a artista.

A exposição “Impressões Vigentes” ocupará a sala Sebastião Barbosa, e será a sexta mostra que a Vila Cultural Cora Coralina recebe desde a retomada de suas atividades presenciais.

Serviço

Exposição ‘Impressões Vigentes’, da artista Célia Gondo

Quando: 10/12 a 31/1

Onde: Vila Cultural Cora Coralina – R. 3, s/n – St. Central, Goiânia – GO, 74175-120

Acesso: gratuito

Instagram do espaço: @vilaculturalcc

Leia também: