Vila Nova acerta contratação do volante Ralf, ex-Corinthians

Aos 37 anos, Ralf irá assinar contrato com o Vila Nova até o final da Série B

Volante Ralf na época que atuava pelo Corinthians
Volante Ralf na época que atuava pelo Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr - Ag. Corinthians

O Vila Nova segue de olho no mercado da bola e neste sábado (9), o time acertou a contratação do volante Ralf, de 37 anos. O jogador, que teve grande destaque no Corinthians, conquistando a Libertadores e o Mundial, em 2012, estava por último no Cianorte e chega na próxima semana para assinar o contrato até o final da Série B.

Ralf chega ao Vila Nova para dar mais experiência ao meio de campo colorado. O jogador começou a carreira em 2006, no Imperatriz, ele passou por XV de Jaú, Gama, Noroeste e Grêmio Barueri, onde ganhou destaque e foi para o Corinthians. No timão o atleta ficou de 2010 até 2015. Onde saiu para o futebol chinês. O volante retornou ao timão em 2018.

Após duas temporadas, Ralf se despediu de vez do Corinthians. Em 2020, o jogador esteve no Avaí e por último estava na disputa do Campeonato Paranaense, pelo Cianorte. Na temporada, o jogador disputou 13 partidas.

Ralf é o nono reforço do Vila Nova para a temporada e o volante chega para disputar posição com Rafinha, recém-contratado do clube, Pablo Roberto, Arthur Rezende, Pedro Bambu.

Saída

Com a chegada de Ralf, o Vila Nova acertou o empréstimo do jovem Vitor Graziani para o Atlético-MG. A promessa do colorado, de apenas 17 anos, que foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuou em 4 jogos no ano e ficará no Galo até julho de 2023. Inicialmente, o empréstimo não envolve valores.