Vila Nova bate Avaí, volta a vencer no OBA e deixa zona de rebaixamento

Depois de 11 jogos e quase quatro meses, Tigrão volta a ganhar em casa e esfria crise pós-saída de Hemerson Maria.

Vila Nova 1 x 0 Avaí rodada 21
Foto: Heber Gomes

O Vila Nova voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Após cinco partidas de jejum, o Tigre superou o Avaí por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (25), pela 21ª rodada do nacional. Arthur Rezende fez o gol da partida.

O triunfo encerrou também um gigantesco jejum atuando no Onésio Brasileiro Alvarenga: 11 partidas e quase quatro meses desde a então última vitória no OBA, que havia sido em 30 de abril.

A equipe colorada chega, com a vitória, aos 22 pontos, em 16º lugar, ultrapassando o Londrina (com 20). O próximo desafio do Vila será dia 3, no estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o CSA/AL. Já o Avaí segue com 33 pontos, em quinto lugar.

A partida

Após a polêmica saída do técnico Hemerson Maria, o interino Higo Magalhães promoveu várias mudanças no Vila Nova, inclusive no esquema tático. Com outra postura dos atletas, o Tigre dominou o confronto, demonstrando muita disposição (como pouco apresentado até então no torneio) e criando bastante, com chutes de Arthur Rezende, Clayton, Dudu e Alesson.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Getúlio, do Avaí, foi expulso após uma ‘cabeçada’ em Dudu. Porém, após consultar o VAR, o árbitro anulou o vermelho e mostrou apenas o amarelo para o atacante catarinense e também para o meio-campista colorado.

A etapa final seguiu com domínio colorado. O Vila abriu o placar aos 9 minutos, quando Kelvin levantou na área, Alesson furou ao tentar a finalização, mas conseguiu se recuperar e rolou para a chegada de Arthur Rezende, que bateu de canhota no alto: 1 a 0.

Por pouco, Kelvin e Clayton não ampliaram nos minutos seguintes. As várias alterações dos treinadores deixaram o fizeram o Avaí estar mais presente no campo de ataque, com arremates de Lourenço e Valdívia, defendidos por Georgemy.

Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 0 Avaí
21ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 25 de agosto de 2021
Horário: 16h
Estádio: OBA
Gol: Arthur Rezende, aos 9 minutos do segundo tempo

Arbitragem: Dênis Ribeiro Serafim (AL); Esdras de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Gonçalves Pinheiro (RN)

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Cardoso), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Renan Mota); Alesson (Alan Grafite), Clayton (Breno) e Kelvin (Éder Monteiro).
Técnico: Higo Magalhães

Avaí: Glédson; Diego Renan (Iury), Betão, Rafael Pereira e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato (Valdívia) e Lourenço (Jean Cleber); Renato, Copete (Ronaldo Silva) e Getúlio (Vinicius Leite).
Técnico: Claudinei Oliveira