Vila Nova e Ituano duelam nesta sexta-feira (5); confira o retrospecto entre as equipes

Vila Nova e Ituano jogam no Serra Dourada às 19 horas, pela 22ª rodada da Série B

Jogo entre Vila Nova e Ituano no primeiro turno da Série B
Jogo entre Vila Nova e Ituano no primeiro turno da Série B. Foto: Paulo Pinto - Ituano

O Vila Nova irá duelar contra o Ituano, nesta sexta-feira (5), às 19 horas, no estádio Serra Dourada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo é fundamental para o tigre, que poderá deixar a lanterna da competição. Com 18 pontos, o colorado é o último colocado, já o time paulista soma 26 pontos e ocupa a 12ª posição.

Vila Nova e Ituano tem um retrospecto de poucos jogos na história. As equipes se enfrentaram apenas 7 vezes e os goianos levam desvantagem, são duas vitórias do colorado, contra 4 dos paulistas e em apenas um jogo o confronto terminou empatado. O Tigrão marcou 9 gols, contra 13 dos rivais.

Neste ano será o segundo duelo entre as equipes, que se enfrentaram no primeiro turno e o Ituano levou a melhor, com uma vitória por 3 a 1. A última vitória do Vila Nova foi na temporada 2020, pelo Brasileiro Série C, onde fora de casa, os goianos bateram os rivais por 1 a 0.

Para este duelo, o Vila Nova alterou o local da partida, do OBA para o Serra Dourada. No estádio, as equipes já se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para o Tigrão, no Brasileiro Série B de 2005 (4 a 3) e um triunfo para o Ituano, na Série B de 2006 (1 a 0).