Vila Nova e Remo empatam sem gols no primeiro jogo da final da Copa Verde

O jogo decisivo será no sábado (11), no estádio Baenão, em Belém, no Pará

Pedro Bambu disputa bola com Felipe Gedoz
Pedro Bambu disputa bola com Felipe Gedoz. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Vila Nova e Remo entraram em campo nesta quarta-feira (8) para começarem a decidir a Copa Verde 2021. No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a torcida colorada compareceu em peso e viu um jogo equilibrado, que terminou com um empate sem gols. Colorados e paraenses até criaram boas chances, mas pecaram nas finalizações.

Apesar do empate, o Vila Nova continua sem perder no ano para o Remo, são 5 jogos, 4 vitórias e um empate. Para a decisão, que será no sábado (11), no estádio Baenão, em Belém, quem vencer a partida leva o título, em caso de novo empate, o campeão será definido nos pênaltis.

Como foi o jogo entre Vila Nova e Remo?

Na decisão da Copa Verde, o Vila Nova começou melhor que o Remo e apoiado pela torcida, os goianos partiram para cima. O atacante Clayton até marcou, após receber na esquerda, mas o árbitro marcou impedimento. Do lado direito, Diego Tavares também deu trabalho para a defesa do time paraense, mas parou em boas defesas do goleiro Vinícius.

O Vila Nova seguia com mais posse de bola, porém sem conseguir criar chances claras. O Remo começou a crescer e tentava algumas finalizações de longa distância, com Felipe Gedoz e Lucas Siqueira. Porém a melhor oportunidade veio com o artilheiro Neto Pessoa, que foi lançado na esquerda e bateu cruzado, mas Georgemy com a ponta do pé salvou o colorado.

A segunda etapa começou movimentada e o Tigrão por pouco não abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Rafael Donato subiu livre e cabeceou no travessão. Logo na sequência, o Remo respondeu. Lucas Tocantins foi lançado em velocidade, invadiu a área e tentou tirar de Georgemy, mas o goleiro colorado fez grande defesa.

A torcida do Vila Nova subiu o tom e o time colorado foi para a pressão. Alesson quase marcou, após escorada de Diego Tavares, já Pedro Bambu parou em boa defesa de Vinícius, após finalização da entrada da área. Do lado do Remo, Ronald também teve uma grande chance, após receber na esquerda e bater cruzado, a bola raspou a trave.

A medida que o jogo caminhava para o final, a partida ficou mais picada, com muitas faltas. Os paraenses ainda criaram uma boa chance com Neto Pessoa, que recebeu na área, limpou dois, mas Georgemy travou o atacante. Já pelo lado colorado, a última chance foi de Alesson, que acertou a trave, após bate-rebate dentro da área. Com os atacantes pouco inspirados, o jogo terminou sem gols.