William Bonner negocia sair do ‘Jornal Nacional’, mas continuar na Globo, diz site

Recentemente o jornalista se pronunciou sobre saída da emissora

William Bonner Jornal Nacional Globo Recentemente o jornalista se pronunciou sobre saída da emissora. William Bonner negocia sair do 'Jornal Nacional', mas continuar na Globo
William Bonner (Foto: Reprodução - Globo)

William Bonner sai da Globo ou não? Desde a semana passada, diversos sites publicaram que o jornalista deve mesmo deixar a bancada do ‘Jornal Nacional’ depois de 26 anos no telejornal. Agora, o colunista Lucas Pasin, do UOL, escreveu que o comunicador negocia para deixar a apresentação do jornal em 2023, mas não vai se aposentar nem sair de vez do jornalístico ou da emissora.

“Ele seguirá como editor-chefe, atuando nos bastidores, algo que já tem acontecido gradativamente nos últimos dois meses em que comandou a atração menos da metade dos dias, revezando com nomes como Heraldo Pereira, César Tralli e Rodrigo Bocardi”, publicou Pasin.

William está na Globo deste 1986. Segundo a matéria do colunista, não é recente o desejo do ex marido de Fátima Bernardes de deixar a bancada do “Jornal Nacional”. Bonner já havia externado seus planos com a direção de jornalismo da Globo.

“O apresentador chegou a cogitar deixar a bancada em abril, foi convencido a permanecer até as eleições – e comandar os debates entre os candidatos à Presidência -, estipulou um novo prazo até o fim de 2022, e agora bateu o martelo que deixará a apresentação em 2023, permanecendo com seu contrato, a princípio até 2025”, escreveu Lucas.

‘Não sei quem inventa esses boatos’, diz William Bonner

Na última sexta-feira (10) por meio de nota, o jornalista desmentiu qualquer planejamento para se desligar da Globo.

“Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso”, reage Bonner. “Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo”, continua o editor-chefe.

“Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na emissora e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país”, completou. Leia na íntegra!

LEIA TAMBÉM:

+ Conheça o lado sombrio de cada signo do zodíaco

+ Wanessa Camargo manda recado para a mãe, Zilu Godoi

*Com informações do UOL