Zé Neto revela que está curado de doença pulmonar: “Pronto para os palcos”

Cantor estava com “foco de vidro”, doença relacionada ao consumo de cigarros eletrônicos

Cantor Zé Neto curado de doença pulmonar estava com “foco de vidro no pulmão”, doença relacionada ao consumo de cigarros eletrônicos
Zé Neto (Foto: Divulgação)

O cantor Zé Neto, dupla de Cristiano, afirmou nas redes sociais que está curado da doença pulmonar da qual vinha tratando. Na última terça-feira (21), a assessoria do sertanejo confirmou que ele estava com “foco de vidro no pulmão”. “Este tipo de problema pode ser resquício do Covid-19 e também é uma das consequências do consumo do Vaper [cigarro eletrônico]”, esclareceu a equipe de Zé Neto.

Agora, o cantor apareceu em um vídeo, dizendo que estava “feliz demais”. “Acabei de voltar do Hospital Sírio-Libanês, fui muito bem tratado lá, por sinal. Graças a Deus já estou curado. Foi um sustão que eu realmente levei, mas não estou 100, estou 150%, pronto para voltar aos palcos”, disse.

“Dia 25 começa de novo, chicote estralando, muita moda boa. Vamos fazer o que a gente ama e se cuidem, porque a saúde é o bem mais precioso que a gente tem. Passamos um susto nos últimos dois meses, mas graças a Deus agora zerou, vida que segue. Vou até tomar uma para comemorar”, continuou Zé Neto.

Cigarro eletrônico

O Mais Goiás conversou a médica pneumologista Flávia Velasco, que falou sobre os perigos dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs). Segundo Velasco, os famosos “vape” não são inofensivos à saúde e, além da nicotina, possuem substâncias cancerígenas e metais pesados.

“É como se a pessoa fumasse uma pilha. Os danos à saúde podem surgir a curto e longo prazo, como bronquite, pneumonia, quadros inflamatórios graves, insuficiência respiratória,  doenças bacterianas e fúngicas, enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatites e câncer”, disse. Leia na íntegra AQUI!

Covid

Vale lembrar que Zé Neto contraiu Covid-19 no final de junho. Ele chegou a gravar um vídeo admitindo que contraiu a doença após quebrar o isolamento social. Na gravação ele diz que a doença é séria e pediu para as pessoas respeitarem a quarentena.

Entretanto, em outubro deste ano o sertanejo foi criticado após participar do ‘Altas Horas‘, da TV Globo. Acontece que, por conta da pandemia, os convidados da atração devem deixar as máscaras de lado somente enquanto estão gravando no estúdio. Quando o programa termina, todos recebem um kit de proteção e colocam as máscaras enquanto os créditos ainda estão subindo, para servir de exemplo para o público.

Enquanto o protocolo estava sendo seguido, Zé Neto recebeu a máscara e a deixou de lado, enquanto todos os demais convidados colocam a proteção, inclusive Cristiano. ASSISTA O VÍDEO!