Zoológico de Goiânia prepara programação especial para o Dia das Crianças

Durante todo o dia será possível participar de brincadeiras e assistir às apresentações

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) preparou uma programação especial para o Dia das Crianças, no Zoológico de Goiânia, das 8h30 às 17h. Os visitantes poderão se divertir com brincadeiras, teatro e visitas aos animais, que fazem parte das ações de educação ambiental do local.

Durante todo o dia a equipe de educação ambiental realizará apresentações de teatro com fantoches, mostrando para a criançada a importância, o cuidado e o respeito aos animais. Na sequencia será realizada a apresentação de brinquedos cantados com Alexandre e Omelete. A novidade é o Circuito de Brinquedos Tradicionais, no qual os visitantes mirins poderão se divertir participando de brincadeiras que com o passar tempo foram esquecidas, como perna de pau, biloquê e pé-de-lata.

De acordo com o diretor do Zoológico, Raphael Cupertino, durante o período matutino e vespertino os animais carnívoros recebem o enriquecimento alimentar que poderá ser acompanhando pelos visitantes que passarem nas proximidades das jaulas. “Essa atividade é especialmente interessante porque estimula os animais a se movimentarem e as crianças poderão ver de perto como eles agem”, comentou.

O Zoológico de Goiânia está localizado no Setor Oeste, ao lado do Lago das Rosas. O passaporte para visitas e participação em todas as atividades é de R$5 a inteira e R$2,50 a meia-entrada. Crianças de até 12 anos pagam a metade e as de até três não pagam.