Zoológico de Goiânia reabre após mais de 70 dias fechado

Local havia interrompido suas atividades no dia 1º de março, em razão da pandemia

Foto: Prefeitura de Goiânia

O Zoológico de Goiânia foi reaberto nesta quarta-feira (12) ao público, após mais de 70 dias fechado em razão da pandemia do novo coronavírus. O local, que havia interrompido suas atividades no dia 1º de março deste ano, voltou a funcionar com 50% de sua capacidade de lotação, de quarta a domingo, das 8h30 às 17h, com venda de ingressos até às 16h.

Conforme o presidente da Agência Municipal de Turismo e Eventos de Goiânia (Agetul), Valdery Júnior, o primeiro dia de reabertura, viabilizado pela publicação do novo decreto municipal, contou com um movimento considerável. No entanto, o presidente afirma que a retomada está sendo feito de “forma muito consciente e respeitosa”.

Vale lembrar que, em breve, o Zoológico de Goiânia passará por uma reforma para a readequação do piso e rampas, adequação e reforma no recinto dos grandes felinos e macacos e criação de praças recreativas na entrada. As obras vão custar em torno de R$ 1 milhão mas, de acordo com Valdery, não devem interromper o funcionamento do local.

Segundo o presidente da Agetul, as licenças ambientais para a reforma já foram atendidas e a Prefeitura de Goiânia providencia a fase licitatória – o que deve ser feito no prazo legal de 60 dias.